Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) André Nascimento a 22 pontos dos 3.000

André Nascimento está a 22 pontos de fazer história na Superliga (Foto: Divulgação)

Campeão olímpico em Atenas/2004, o oposto André Nascimento está prestes a alcançar uma marca expressiva na Superliga Masculina de Vôlei. O atacante do Vivo/Minas pode chegar aos 3.000 pontos na história da competição. Para isso, basta que vire 22 bolas no confronto com a atual campeã Cimed, nesta SEXTA-FEIRA (07.01), a partir das 21h45, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O jogo, que abre a 13ª rodada do turno, terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Na estreia do Vivo/Minas em 2011, nesta quarta (05.01), vitória sobre o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 1. Na partida, André Nascimento marcou 12 pontos e chegou aos atuais 2.978. Se marcar mais 22 na partida contra a Cimed, o oposto se juntará aos ponteiros Ezinho, seu companheiro de equipe, e Orlando, do Santo André/Spread, no seleto rol de jogadores que chegaram aos 3.000 pontos na Superliga Masculina.

“Não tinha noção de que poderia alcançar essa marca. Mas acho muito bacana. Para um atacante é muito legal poder chegar a um número tão grande de pontos. Joguei um tempo fora do país e, mesmo assim, posso conseguir essa marca aqui no Brasil”, diz André Nascimento.

“Esses números me fazem refletir. Tenho ouvido elogios do Bernardo (técnico da seleção brasileira) e fico muito feliz. Fico orgulhoso por tudo que consegui construir no clube e na seleção. Estou bem fisicamente e pretendo jogar muito tempo ainda”, completa o oposto, que já disputou oito edições da Superliga, sagrando-se tricampeão com o Vivo/Minas (99/00, 00/01 e 01/02).

Apesar de estar prestes a alcançar a marca histórica, André Nascimento, sereno, garante que a ansiedade não aumenta e que o mais importante é ajudar a equipe.

“O que importa é buscar a vitória. O número de pontos é consequência. Se não chegar aos 3.000 agora, vai ser no próximo jogo. Não tem pressa. A prioridade é ajudar o time a vencer”, afirma o oposto, quarto maior pontuador da Superliga 10/11, com 151 acertos.

Sobre o confronto com a Cimed, André sabe que o Vivo/Minas não terá vida fácil, mas confia no potencial da equipe. “É sempre difícil jogar na casa da Cimed. Eles têm um time consistente, com peças importantes, como o Bruno e o João Paulo. Temos que sacar bem para tentar quebrar o passe adversário e dificultar o trabalho do Bruninho. Será um jogo de alto nível, mas nosso time está numa crescente. Estamos preparados”, garante André Nascimento.

Com seis vitórias e cinco derrotas na Superliga 10/11, o Vivo/Minas ocupa a sexta posição na tabela de classificação. 

Cimed busca reabilitação em casa

A Cimed começou 2011 com derrota em casa para o Sada Cruzeiro: 3 sets a 2. Agora, a equipe catarinense, que soma nove triunfos em 11 jogos, terá a chance de retomar o caminho das vitórias diante de sua torcida. O oposto Bob, sexto maior pontuador da Superliga, com 135 acertos, espera um grande jogo.

“Cimed e Minas é um confronto entre grandes times da atualidade. As duas equipes disputaram quatro das últimas cinco finais de Superliga. É um clássico do voleibol. Temos que manter boa relação bloqueio/defesa e procurar amortecer todas as bolas. Também temos que sacar bem”, comenta Bob, para quem o revés na última rodada já faz parte do passado.

“Já superamos a derrota para o Sada Cruzeiro e estamos concentrados no Minas. Será um jogo muito importante, já que é um adversário direto na luta pelo título”, encerra.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário