Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Substituto de Marcelinho, Vinhedo é o novo reforço do Pinheiros/Sky

Vinhedo fará estreia com a camisa do Pinheiros neste sábado

O Pinheiros/SKY apresenta um novo atleta para a sequência da temporada 2010/11 da Superliga. A equipe da Capital Paulista, quinta colocada na tabela de classificação com sete vitórias em 11 partidas, se reforçou com a chegada do levantador Raphael Florêncio Margarido ("Vinhedo"). O jogador veio do Remat Zalal, da Romênia, que defendeu entre agosto e dezembro do ano passado.

Após sete dias de treinamentos com o Pinheiros/SKY, Vinhedo já está à disposição do técnico Mauro Grasso para o próximo compromisso do time, que acontece neste sábado (08/01), às 21h00, contra o BMG/Montes Claros, no Ginásio Poliesportivo do Clube, em São Paulo (SP). Com um currículo expressivo e passagem pela seleção brasileira em 2005, o jogador de 27 anos espera ajudar a equipe para uma campanha vitoriosa na sequência da Superliga.

"Nosso objetivo é ser campeão da Superliga, mas sabemos que não será fácil. Estava acompanhando a competição de fora do país e vi o quanto a competição está equilibrada", comentou Vinhedo. "O Pinheiros/SKY tem uma grande equipe, todos os jogadores são capazes de jogar como titular. Então chego para ajudar, independentemente se for titular ou não", continuou o jogador.

Mesmo sendo apresentado com a Superliga em andamento, Vinhedo não acredita que enfrentará dificuldades para se adaptar à equipe. "Tive pouco tempo de contato com o time, mas trabalhei quatro anos com o Mauro (Grasso) e com o Fábio (Correia, preparador físico) no Banespa. Além disso, joguei com outros atletas do elenco nas categorias de base", declarou. "Fora que me adaptar a um time que conta com Giba e Gustavo não é uma tarefa das mais difíceis", brincou Vinhedo.

Mesmo recém-chegado ao Pinheiros/SKY, Vinhedo tem uma história brilhante pelas categorias de base do EC Pinheiros. Entre 1996 e 1998, o jogador defendeu o Clube e conquistou títulos em todas as categorias. Foi campeão paulista pré-mirim, mirim e infantil. "Me sinto em casa no Pinheiros. Me federei aqui, foi o primeiro time que defendi. É um Clube que dá toda a estrutura necessária, sempre foi muito grande, e o espírito de convivência entre os atletas de várias modalidades é muito bacana. É bom estar de volta", completou o atleta.

"O Vinhedo é um jogador experiente, que inclusive já venceu uma Superliga jogando comigo", declarou o técnico Mauro Grasso. "Foi uma coincidência boa, ele estava na Romênia, onde não se adaptou bem ao time e aos métodos de treinamento. Então, apareceu em um momento que a gente estava precisando. Ele já atuou com vários jogadores do elenco e este é outro ponto bastante favorável", finalizou o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário