Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Bicampeão paulista, Pinheiros/Mackenzie busca 7° triunfo

Pinheiros está invicto na Superliga (Foto: Préu Leão)

Ao lado de Sollys/Osasco e Unilever, o Pinheiros/Mackenzie ainda não perdeu na Superliga. Contra o BMG/Mackenzie, a equipe paulista buscará a sétima vitória na competição.

Os times chegam embalados por vitórias na última rodada. Enquanto o Pinheiros/Mackenzie venceu o Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 0, o BMG/Mackenzie, após uma série de cinco derrotas, garantiu a segunda vitória na competição: 3 sets a 1 diante do São Caetano.

O ataque é uma das forças do Pinheiros/Mackenzie. O time paulista lidera o ranking por equipes, com 30,61 % de aproveitamento. Individualmente, a ponteira Soninha é o destaque. Repatriada nesta temporada, a atacante ocupa a segunda colocação no ataque, com 33,33% de eficiência, atrás apenas da campeã olímpica Sassá, do Sollys/Osasco.

“Trabalhamos muito o lado psicológico. Vamos jogar de forma focada, muito concentradas. Estamos vindo de uma boa sequência de jogos. Já vencemos seis e agora queremos buscar mais uma vitória”, avaliou a jogadora, que até arriscou um palpite. “Quem sabe, um três a zero”, completa.

Experiência e otimismo somam força ao BMG/Mackenzie

Camisa 5, Arlene é voz da experiência na equipe mineira
Jogadora mais velha em atividade na Superliga, a líbero do BMG/Mackenzie, Arlene, tenta passar um pouco de sua experiência para as mais jovens. “Sempre digo para as meninas que elas têm condição de jogar de igual para igual com todo mundo. É preciso acreditar”, diz a jogadora, de 41 anos.

Para o próximo confronto, Arlene espera surpreender. “O Pinheiros/Mackenzie é o grande favorito, mas nossa intenção é a mesma de sempre, jogar para ganhar. Enfrentaremos um adversário que tem um ataque forte. Treinamos baseadas nisso”, analisa a jogadora mineira, que defende pela primeira vez o BMG/Mackenzie.

Quem pensa que Arlene já tem data para pendurar as joelheiras está enganado. “Não tenho planos para me aposentar. Ao contrário, tenho recebido apoio e ajuda de pessoas que me orientam a permanecer dentro das quadras”, revela.

Uma das forças do BMG/Mackenzie nesta Superliga é o saque. A equipe dirigida por Ricardo Picinin está na segunda colocação, com 5,97% de eficiência.

Individualmente, o time conta com a maior pontuadora da competição. A ponteira Priscila Daroit, com 144 pontos – 123 de ataque, 10 de bloqueio e 11 de saque.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário