Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Sollys/Osasco enfrenta Usiminas/Minas para manter a invencibilidade

Central Thaísa é a 3ª melhor bloqueadora da superliga (Foto: Divulgação)

Atual campeão da Superliga Feminina de Vôlei, o Sollys/Osasco está invicto nesta 17ª edição do campeonato. O clube paulista, que manteve o time titular que conquistou o ouro na última temporada, soma seis triunfos em seis partidas. Para manter os 100% de aproveitamento, a equipe terá de superar a Usiminas/Minas. A partida, válida pela oitava rodada do primeiro turno, será nesta QUINTA-FEIRA (20.01), às 19h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

Sollys/Osasco alerta para a tradição da Usiminas/Minas

Terceira melhor bloqueadora da Superliga, a central Thaísa é uma das forças do Sollys/Osasco. A campeã olímpica tem aproveitamento de 26.53% de eficiência no fundamento. Junto com Adenízia, ela forma o paredão da equipe de Osasco.

Thaísa alerta para a regularidade do tradicional time da Usiminas/Minas. “Elas não estão invictas, mas têm uma grande equipe. O time está jogando bem, com atuações bem regulares. Assisti a algumas partidas do Minas pela TV e vi que teremos que tomar cuidado. Essa Superliga é a mais equilibrada de todas”, alerta a central, quinta colocada no ranking de saque das estatísticas oficiais da competição, com 9,80% de sucesso.

O Sollys/Osasco chega embalado pela vitória diante do Vôlei Futuro, das campeãs olímpicas Fabiana e Paula Pequeno. Na última rodada, o time de Osasco foi até Araçatuba e venceu por 3 sets a 0.

Tecnicamente, Thaisa destaca a velocidade do time mineiro. “Ainda não estudamos a equipe do Minas, mas sei que elas têm uma bola de meio muito rápida, o que dificulta a marcação. O time também conta com ponteiras habilidosas e com uma boa levantadora. A Claudinha está muito bem, variando bastante as jogadas. O Minas tem um conjunto forte”, analisa a central.

O saque é a força do Sollys/Osasco na Superliga até o momento. O time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura lidera o ranking deste fundamento por equipe com 7,81% de sucesso. No ataque e no bloqueio, a equipe paulista está na segunda colocação, com 30,06% de eficiência e 24,18%, respectivamente. Nestes dois rankings o líder é o Pinheiros/Mackenzie.

Jarbas Soares: “Acreditamos na vitória”

Jarbas acredita na vitória do Usiminas (Foto: Divulgação)
A última vez que Sollys/Osasco e Usiminas/Minas se encontraram foi na temporada passada, no returno da última edição da Superliga. E o time mineiro surpreendeu e venceu por 3 sets a 0, em Osasco. O tempo passou, a Usiminas/Minas se renovou, mas o técnico Jarbas Soares acredita na vitória.

“Na última vez que jogamos, vencemos e em Osasco. Sei que muita coisa mudou. É uma nova Superliga e as equipes estão diferentes, mas acredito na vitória. Temos que ter paciência e maturidade para sairmos com um bom resultado”, avalia Jarbas Soares.

Nos dois primeiros jogos de 2011, a Usiminas/Minas venceu. Foram duas vitórias em casa diante do BMG/São Bernardo e do São Caetano, ambas por 3 sets a 0.

“Começamos 2011 muito bem, com duas vitórias. Agora, teremos dois fortes adversários fora de casa. São times com nível de jogo diferenciado e que estão invictos na Superliga. Mas nossa expectativa é das melhores porque nosso time está numa crescente. Respeitamos o adversário, mas acreditamos na vitória”, diz Jarbas, lembrando que na próxima rodada, no sábado (22.01), o time mineiro duelará contra o Pinheiros/Mackenzie.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário