Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Com energia redobrada, Unilever retoma treinos

A folga de fim de ano já é página virada para a equipe feminina de vôlei da Unilever, que encerrou 2010 com a conquista de seu oitavo título estadual. Com energia redobrada, jogadoras e comissão técnica retornaram aos treinamentos diários na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, visando aos próximos desafios da Superliga 2010/11. Depois de vencer as cinco primeiras rodadas fora de casa, a equipe do técnico Bernardinho terá o mando de quadra contra o Pauta/São José, no próximo dia 13, às 19 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, em partida válida pela sexta rodada do turno.

Após folga de fim de ano jogadoras retornaram as atividades (Foto: Divulgação)

Segundo o preparador físico da equipe, Marco Antônio Jardim, as jogadoras cumpriram o dever de casa durante o recesso de Natal e réveillon e se reapresentaram em boas condições físicas. "Todas fizeram o trabalho básico de força solicitado pela comissão técnica. A parada foi importante nos aspectos motivacional e psicológico, já que permitiu que pudessem passar as festas de fim de ano com a família, mas sem relaxar na parte física. Em menos de dez dias, teremos dois importantes desafios na Superliga, contra as equipes catarinenses do São José e de Brusque, e é fundamental não perder o ritmo de preparação", comentou Marco Jardim.

A meio-de-rede Carol Gattaz, por sua vez, permanecerá sem fazer exercícios que exijam impacto nas próximas duas semanas, já que voltou a sentir dores no pé esquerdo. A jogadora fez nova ressonância magnética, que acusou fascite plantar crônica, problema com o qual convive há cerca de um ano e meio. Orientada pelo médico da Unilever, Ney Pecegueiro, Carol fez uma aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) com o doutor José Luiz Runco, médico da seleção brasileira de futebol. O novo tratamento já foi testado, com sucesso, em lesões no joelho e tendão de Aquiles e está sendo experimentado para o problema de fascite plantar.

Aplicação de PRP pode livrar a central Carol Gattaz de cirurgia (Foto: Divulgação)  

"Já faz uma semana da aplicação e estou me sentindo melhor, com menos dor. A expectativa é de regeneração da fáscia plantar, o que descartaria a possiblidade de uma cirurgia. Em quadra, posso fazer movimentos de ataque e defesa, mas sem deslocamentos. Só vamos saber o resultado, de fato, se houve sucesso ou não, quando estiver liberada para retomar os treinos", disse Carol.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário