Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Medley/Campinas reforça treinos para retorno à Superliga

Depois da folga de Ano Novo, equipe treina forte para retorno (Foto: Divulgação)

Após a pausa para as festas de Ano Novo, a equipe da Medley/Campinas retornou aos treinamentos em ritmo forte na preparação para as duas partidas que fará nesta semana, ambas fora de casa. Os campineiros voltam às quadras nesta quinta-feira (6), às 19h, contra o Santo André/Spread, no Ginásio Pedro Dell'Antônia, em Santo André (SP).


Segundo Bruno Spíndola, preparador físico da Medley/Campinas, as paradas de Natal e Ano Novo modificaram um pouco a rotina de trabalho. “As folgas dão uma quebrada no ritmo, mas quando nós montamos o planejamento, contamos com essas interrupções. Além disso, na folga mais longa, que foi a do Natal, nós passamos uma programação para os atletas seguirem”, explicou Bruno, que também fez alterações durante a última semana.

“Para o Ano Novo, tivemos uma folga um pouco mais curta, de três dias, mas conseguimos encaixar isso no calendário, de uma forma, que ao invés de prejudicar o grupo, viesse a colaborar com um descanso que eles estavam precisando”, detalhou o preparador físico.

Nesta semana, a comissão técnica dividiu o trabalho em dois grupos, com levantadores, meios-de-rede e opostos em um, e ponteiros e líbero no outro. “Assim, o treino físico, na academia, acaba rendendo mais, já que fazem o trabalho em menor tempo, e o Cacá Bizzocchi (técnico) consegue fazer na quadra mais repetições de fundamentos, o que torna a atividade mais proveitosa em quantidade e qualidade”, disse Bruno.

Na opinião de Daniel, levantador da Medley/Campinas, as paradas foram interessantes. “Voltamos de folga e temos que trabalhar pesado para voltar ao ritmo de antes. Essas interrupções sempre quebram um pouco o trabalho, mas tem um outro lado, que acaba sendo sempre algo energizante. A equipe volta mais revitalizada e isso também é importante”, finalizou Daniel.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário