Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Em BH, Usiminas e São Bernardo duelam nesta quinta

Zé Alexandre promente marcação especial sobre Herrera (centro) (Foto: Divulgação)

Depois de um período de descanso para comemorar as festas de fim de ano, Usiminas/Minas e BMG/São Bernardo retomaram a rotina de treinos e estão prontos para entrar em quadra e vencer o primeiro desafio de 2011 da Superliga Feminina de Vôlei 10/11. Os times estarão frente a frente nesta QUINTA-FEIRA (13.01), às 19h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela sexta rodada do turno, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

Com campanhas parecidas, os times lutam para se manter entre os oito melhores da competição e passar para as quartas-de-final. A Usiminas/Minas ocupa a quinta colocação, com três vitórias e duas derrotas. Já o BMG/São Bernardo é o sétimo colocado, com dois triunfos e quatro resultados negativos.

Coincidentemente, o último adversário das equipes foi o mesmo: o BMG/Mackenzie (MG). E o resultado também: vitória por 3 sets a 2.

Força no ataque

Tanto a Usiminas/Minas quanto o BMG/São Bernardo têm uma jogadora entre as 10 mais bem posicionadas no ranking das maiores pontuadoras da Superliga. O destaque do time mineiro é a cubana Herrera. A ponteira é a terceira colocada, com 89 pontos acumulados - 86 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. Pela equipe paulista, a ponteira Thaisinha, de apenas 1,74m, ocupa a sexta colocação, com 82 acertos - 74 no ataque, seis no bloqueio e dois no saque.

Técnico da Usiminas/Minas, Jarbas Soares espera um confronto equilibrado. “Enfrentaremos um adversário de qualidade, que tem uma boa equipe e vem de uma vitória importante”, avalia o treinador.

Thaisinha (5) é o destaque do time paulista (Foto: Préu Leão)

A Usiminas/Minas terá um desfalque para a partida. “A meio de rede Francynne está com uma lesão no pé, que ainda não foi diagnosticada, e não poderá atuar”, completa o Jarbas Soares.

Do outro lado, o técnico do BMG/São Bernardo, Zé Alexandre, também não espera um jogo fácil. “São equipes com nível de voleibol muito próximo. Será uma partida bem disputada, decidida em detalhes”, afirma o treinador.

Em relação à preparação para o confronto, Zé Alexandre lembra que o tempo de treinamento serviu para colocar a casa em ordem. “Nesse tempo, recuperamos algumas jogadoras de lesões, além de conseguir afinar algumas coisas que estávamos pecando nos jogos. Ainda precisamos melhorar no saque, mas começamos a mostrar uma evolução nos treinos. Acredito que nesta partida teremos maior êxito neste fundamento”, conta.

Para Zé Alexandre, a marcação sobre a principal jogadora do time mineiro precisa ser firme. “A Usiminas/Minas tem um forte ataque. O destaque é a Herrera. Precisamos ter atenção especial também no bloqueio para marcar bem as jogadas”, encerra o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário