Páginas

sábado, 8 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Em casa, Volta Rendoda recebe o BMG/São Bernardo neste sábado

Voltaço vem de vitória sobre o São Caetano (Foto: Divulgação)

A vitória convincente do Volta Redonda sobre o São Caetano/Tamoyo, na quinta-feira à noite, já ficou para trás. Ao menos para os "Gigantes de Aço", que hoje, enfrentam o BMG/São Bernardo, às 16 horas, no Ginásio da Ilha São João. Atualmente, o Voltaço é o oitavo colocado na classificação geral da Superliga Nacional de Vôlei, enquanto o adversário de logo mais é o nono. Portanto, o jogo de hoje é de suma importância para o Volta Redonda se manter na zona de classificação para os playoffs.

O jogo, além de importante na luta do time para se firmar ainda mais na competição, também será o último compromisso do primeiro turno em casa. Os próximos jogos serão contra o Sada/Cruzeiro e o Vivo/Minas, ambos na capital mineira, na próxima semana. Por isso, é esperado um grande público para apoiar e se despedir do time que tem dado orgulho para os torcedores do Voltaço.

A direção da equipe espera que os problemas com a arbitragem, ocorridos na partida contra o São Caetano, não voltem a se repetir. No jogo de quarta-feira foram tantos erros contra o Volta Redonda que torcedores, jogadores e comissão técnica ficaram visivelmente irritados. Só para constar, os árbitros e bandeiras são enviados pela federação carioca de vôlei, que não guarda muita simpatia pelo Voltaço. Na dúvida, os juízes do Estado do Rio têm apitado para os visitantes.

"Temos uma torcida vibrante, mas muito educada. Só que paciência tem limite. Apesar dos inúmeros equívocos da arbitragem na partida de quinta-feira, a nossa torcida teve um comportamento exemplar. Mas eles não podem ser desrespeitados", lembrou o gerente de vôlei, Luiz Eduardo Pontes.

O time terá dois desfalques certos: o levantador Brasília, que está na fisioterapia, e Léo Caldeira, que ainda não se recuperou de uma contusão. O oposto Fábio continua em tratamento, mas com chance de jogar.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário