Páginas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Ex-jogador de futebol, “baixinho” Fred do Sanca confia na recuperação do time

Levantador Fred está confiante na recuperação do São Caetano (Foto: Divulgação)

O levantador Fred do São Caetano/Tamoyo poderia ter virado figurinha carimbada no mundo do futebol, porém a falta de habilidade com os pés acabou trilhando outro caminho para o jogador.

“Pelo meu tamanho não tinha muita facilidade, cheguei até jogar futebol pela minha cidade, Itauna, mas não deu muito certo. Acabei indo ver meu irmão mais velho jogar vôlei e gostei. O pessoal do time dele acabou me chamando para jogar e comecei a treinar. Ele acabou parando no juvenil e eu continuei”, relembra o jogador.

Mas no vôlei, ele começou em outra posição, porém com a evolução do esporte, precisou mudar. “Comecei como central , era alto e me jogaram no meio de rede mas o tempo foi passando e fui ficando baixo para o novo padrão do vôlei. Ainda na categoria de base tive que treinar algumas vezes levantando porque um dos levantadores tinha se machucado e meu técnico gostou, pediu para que ficasse nessa posição por que via que eu poderia ir mais longe como levantador. Apostei na oportunidade e cá estou eu”, conta o camisa 18.

Por falar em evolução do voleibol, Fred destaca o crescimento do esporte no Brasil. “Nosso voleibol teve uma grande evolução sim, o estatura aumentou muito, e o mais importante, não se perdeu a velocidade, que é uma característica principal hoje das equipes brasileiras”.

Experiente, o jogador diz que entre seus aprendizados no esporte, o mais importante foi pensar como grupo. “Hoje, tudo que faço é pensando na equipe, penso sempre em que posso ajudar e o que não fazer para atrapalhar. Por ter saído de casa muito cedo aprendi a ter responsabilidade e isso foi muito importante para o meu crescimento como homem e atleta”, revelou.

Entre um jogo e outro, para descontrair, Fred se mostra cinéfilo. “Gosto muito de filme enquanto estou em casa. Para descansar de um bom filme; outra coisa que não poderia faltar é praia. Acho que é um bom lugar para se desligar dos problemas e carregar as energias para a semana”.

Nesta quinta-feira o São Caetano/Tamoyo tem um novo desafio pela frente. Encara o Medley/Campinas no interior paulista. Mesmo com início complicado na Superliga, o levantador confia na recuperação de sua equipe. “Sabemos que vivemos de resultados positivos, passo sempre força para a minha equipe, enquanto acreditarmos uns nos outros podemos ter força para lutar e acreditar que podemos sair dessa dificuldade”, concluiu.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário