Meninas do Sollys/Osasco retonaram as atividades nesta quinta (Foto: Divulgação) |
Nesta quinta-feira, as jogadoras do Sollys/Osasco chegaram ao Ginásio Municipal Prof. José Liberatti e foram surpreendidas com um presente que ajudará bastante no trabalho para a temporada de 2011. O retorno para a sequência da Superliga marcou o primeiro dia de atividades na nova academia, que fica situada nas dependências do local onde a equipe de Osasco manda suas partidas nas competições que disputa.
“Acredito que ganhamos em estrutura, o que era uma solicitação nossa já de alguns anos. A possibilidade de treinarmos com bola na quadra e realizarmos o trabalho de musculação no mesmo local otimiza demais o trabalho, ajuda muito na elaboração do planejamento, na recuperação de um treino para o outro e os treinamentos também ganham em agilidade porque não há deslocamentos. Por causa disso tudo só tenho que agradecer à Nestlé (Sollys) por mais esse presente para a nossa equipe”, afirmou o técnico Luizomar de Moura.
A levantadora Carol ressalta a importância de poder contar com a sala de musculação, a fisioterapia e a quadra no mesmo local. “Nós vamos ganhar em qualidade e tempo”, disse a capitã. A líbero Camila Brait acredita que a nova academia trará facilidades na recuperação. “Foi muito bom porque desgasta menos, já que nós chegamos e fazemos tudo o que precisamos fazer por aqui (Liberatti) sem precisar pegar o carro e ir para a musculação. O trabalho na academia ficou excelente e vai ser essencial porque vai nos facilitar em tudo, já que com alguns poucos passos já estamos dentro da quadra”, declarou.
Um dos principais responsáveis pela montagem da academia é o preparador físico Luiz Roberto Rigolin, que relata a maneira como o espaço foi projetado. “A academia foi montada pensando nas atletas. Alguns aparelhos foram feitos maiores pensando no tamanho das jogadoras e também para que pudéssemos fazer uma preparação específica para o vôlei. O fato de conseguirmos fazer aparelhos que atendam as necessidades delas facilita depois na transferência para o trabalho em quadra, que acaba sendo muito melhor”, afirmou.
Além da possibilidade de realizar um trabalho específico para a modalidade, Rigolin destaca mais um benefício que a proximidade entre academia e quadra traz para a preparação. “Dentro da parte estrutural, o fato de termos a quadra próxima funciona melhor para as meninas poderem fazer a transição do treino físico para o técnico. Com isso facilita também para fazermos um trabalho individualizado porque temos tudo muito próximo e com muita variação”, finalizou o preparador físico.
Nesta quinta-feira, além do treino físico, as atletas do Sollys/Osasco realizaram trabalho com bola visando o primeiro desafio de 2011 que será diante do Banana Boat/Praia Clube, no próximo dia 12 de janeiro, às 18h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. No momento, o time de Osasco está invicto na Superliga, já que aparece com quatro vitórias em quatro partidas disputadas na competição nacional.
Divulgação
maravilhosa essa iniciativa do patrocinador, que bom seria se em todos os times isso acontecesse :D
ResponderExcluir