Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Meninas do Sollys tem surpresa no retorno da folga de fim de ano

Meninas do Sollys/Osasco retonaram as atividades nesta quinta (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, as jogadoras do Sollys/Osasco chegaram ao Ginásio Municipal Prof. José Liberatti e foram surpreendidas com um presente que ajudará bastante no trabalho para a temporada de 2011. O retorno para a sequência da Superliga marcou o primeiro dia de atividades na nova academia, que fica situada nas dependências do local onde a equipe de Osasco manda suas partidas nas competições que disputa.

“Acredito que ganhamos em estrutura, o que era uma solicitação nossa já de alguns anos. A possibilidade de treinarmos com bola na quadra e realizarmos o trabalho de musculação no mesmo local otimiza demais o trabalho, ajuda muito na elaboração do planejamento, na recuperação de um treino para o outro e os treinamentos também ganham em agilidade porque não há deslocamentos. Por causa disso tudo só tenho que agradecer à Nestlé (Sollys) por mais esse presente para a nossa equipe”, afirmou o técnico Luizomar de Moura.

A levantadora Carol ressalta a importância de poder contar com a sala de musculação, a fisioterapia e a quadra no mesmo local. “Nós vamos ganhar em qualidade e tempo”, disse a capitã. A líbero Camila Brait acredita que a nova academia trará facilidades na recuperação. “Foi muito bom porque desgasta menos, já que nós chegamos e fazemos tudo o que precisamos fazer por aqui (Liberatti) sem precisar pegar o carro e ir para a musculação. O trabalho na academia ficou excelente e vai ser essencial porque vai nos facilitar em tudo, já que com alguns poucos passos já estamos dentro da quadra”, declarou.  

Um dos principais responsáveis pela montagem da academia é o preparador físico Luiz Roberto Rigolin, que relata a maneira como o espaço foi projetado. “A academia foi montada pensando nas atletas. Alguns aparelhos foram feitos maiores pensando no tamanho das jogadoras e também para que pudéssemos fazer uma preparação específica para o vôlei. O fato de conseguirmos fazer aparelhos que atendam as necessidades delas facilita depois na transferência para o trabalho em quadra, que acaba sendo muito melhor”, afirmou.

Além da possibilidade de realizar um trabalho específico para a modalidade, Rigolin destaca mais um benefício que a proximidade entre academia e quadra traz para a preparação. “Dentro da parte estrutural, o fato de termos a quadra próxima funciona melhor para as meninas poderem fazer a transição do treino físico para o técnico. Com isso facilita também para fazermos um trabalho individualizado porque temos tudo muito próximo e com muita variação”, finalizou o preparador físico.

Nesta quinta-feira, além do treino físico, as atletas do Sollys/Osasco realizaram trabalho com bola visando o primeiro desafio de 2011 que será diante do Banana Boat/Praia Clube, no próximo dia 12 de janeiro, às 18h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. No momento, o time de Osasco está invicto na Superliga, já que aparece com quatro vitórias em quatro partidas disputadas na competição nacional.

Divulgação

Um comentário:

  1. maravilhosa essa iniciativa do patrocinador, que bom seria se em todos os times isso acontecesse :D

    ResponderExcluir