Páginas

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Unilever enfrenta o Vôlei Futuro, das "inimigas íntimas" Fabiana e Joycinha

Bernardinho: "William tem elenco forte nas mãos"

Um jogo equilibrado, entre equipes que conhecem bem o potencial uma da outra. Assim promete ser a partida entre Unilever e Vôlei Futuro, neste domingo, às 12 horas, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, válida pela nona rodada do turno da Superliga 2010/11, com transmissão ao vivo do SporTV. Em quadra, cinco campeãs olímpicas serão uma atração à parte: Sheilla, Fabi e Valeskinha, pela Unilever; Fabiana e Paula Pequeno, pelo Vôlei Futuro.

"O Vôlei Futuro, assim como o Osasco, foi uma das equipes que mais investiram para a temporada. Têm um grande time e contam com o diferencial da meio-de-rede Fabiana, que jogou com a gente até a temporada passada. O William (técnico da equipe de Araçatuba) tem um elenco forte nas mãos e boas opções no banco.

Jogando em casa, o Vôlei Futuro se torna ainda mais perigoso. Superá-lo é um dos grandes desafios do ano", comenta o técnico Bernardinho.

Além de Fabiana, que conquistou quatro títulos da Superliga pela Unilever, outra velha conhecida do time carioca é a oposta Joycinha, que também defendeu a Unilever por duas temporadas. Por isso, na opinião da ponteira Régis, que está na equipe desde 2004 e é uma das mais antigas do grupo, jogar contra elas terá vantagens e desvantagens.

"O problema é que o conhecimento vale para a nossa equipe, mas vale para a delas também. Nós sabemos como elas devem marcar e a recíproca é verdadeira. Joguei muito tempo com a Fabiana... No ano passado, a Joycinha morou na República da Unilever e tivemos uma convivência diária. Enfim, vamos tentar dificultar ao máximo o jogo delas e elas o nosso. Faz parte..." comenta Régis, de 24 anos, que é natural de Piracicaba (SP).

Para a líbero Fabi, os laços de amizade terão de ficar fora da quadra. "Cheguei à Unilever em 2005, um pouco depois da Fabiana, de quem me tornei muito amiga. Sabíamos que um dia isso poderia acontecer e, agora, estamos em lados opostos. Normal... Certamente, tanto eu quanto ela estaremos defendendo nossos times com o maior empenho, não existe amizade na hora do jogo", garante Fabi, acrescentando que o confronto entre Unilever e Vôlei Futuro é um dos mais esperados da Superliga. "Elas virão com tudo, depois das derrotas para Osasco e Pinheiros. Vai ser uma grande partida", avalia.

A meio-de-rede Valeskinha, a maior bloqueadora da história da Superliga, está mais perto de chegar à histórica marca de 600 pontos no fundamento. No último jogo, contra o Praia Clube/Banana Boat, a central marcou três pontos de bloqueio e agora soma 598. "A minha preocupação maior é ajudar o time. Se os pontos forem de bloqueio, ainda melhor. Mas o mais importante é jogar bem para chegarmos à vitória", diz.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário