Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Unilever perde set para Vôlei Futuro, mas mantém a invencibilidade

Unilever do técnico Bernardinho garantiu a nona vitória seguida na Superliga

Juciely (esquerda) foi a melhor jogadora da partida (Foto: Divulgação)

Numa partida recheada de estrelas do voleibol nacional com cinco campeãs olímpicas em quadra: Valeskinha, Sheilla e Fabi pela Unilever e Fabiana e Paula Pequeno, pelo Vôlei Futuro, quem levou a melhor foi a equipe do Rio de Janeiro. Neste DOMINGO (23.01), pela nona rodada do turno da Superliga Feminina 10/11, a Unilever venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a 1 (25/14, 25/18, 15/25 e 25/16), em 1h55, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).

Com o resultado a Unilever manteve a liderança e a invencibilidade na competição. O time do Rio de Janeiro tem 26 pontos e nenhuma derrota. Já o Vôlei Futuro foi derrotado pela terceira vez e está na quinta colocação com 15 pontos.

A central Juciely, da Unilever, ganhou o troféu VivaVôlei como melhor jogadora do confronto. Pelo lado do Vôlei Futuro, a ponteira Tandara foi a maior pontuadora da partida com 20 pontos.

O jogo

Com um forte bloqueio a Unilever começou melhor a partida e abriu 6/3. A diferença só aumentou ao longo do set. Ao sacar com eficiência, o time do Rio de Janeiro se aproveitava dos erros do Vôlei Futuro. E foi num erro na combinação de jogada entre a levantora Jordane e a central Fabiana, da equipe de Araçatuba, que a Unilever fechou o set em 25/14.

O segundo set começou com o Vôlei Futuro tendo dificuldades na recepção. Sem poder jogar com as bolas de velocidade, o time de Araçatuba não conseguia colocar a bola no chão. No primeiro tempo técnico a vantagem da Unilever era de quatro pontos (8/4). Mesmo com o apoio da torcida da casa, o Vôlei Futuro continuava a cometer muitos erros. Em um ataque de fundo da ponteira Regiane, a Unilever fechou o set em 25/18.

O Vôlei Futuro voltou melhor para o terceiro set e abriu 12/6. Com mais segurança na recepção e acertando o tempo de bloqueio, o time da casa fechou o terceiro set em 25/15 em um ataque de segunda da ponteira Paula Pequeno.

A reação do Vôlei Futuro continuou no quarto set. Em uma ataque para fora da oposto Sheilla, o time de Araçatuba vencia a parcial por 5/2. Depois de um emocionante rali, finalizado com um ataque pelo meio da central Valeskinha, a Unilever passou pela primeira vez a frente no placar no quarto set com 10/9. E a vantagem da equipe visitante só aumentou. Numa bola rápida da central Juciely, a Unilever fechou o set em 25/16 e o jogo em 3 sets a 1.

Briga de invictos

Na próxima semana a Unilever terá um duelo de invictos, na quinta feira (27.01), contra o Pinheiros/Mackenzie, às 19h30, no ginásio do Marcanazinhõ, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Vôlei Futuro buscará a reabilitação na competição contra o São Caetano, equipe que luta pela primeira vitória, também quinta-feira, às 19h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP).

Divulgação

Um comentário:

  1. As meios do Vôlei Futuro, exceto a Fabiana, são muito fraquinhas.

    As ponteiras do Vôlei Futuro, incluíndo a Paula, estão mal.

    O time de Araçatuba queria estrelas, e tem. Mais faltou planejamento nas contratações.

    Que tal contratar a Fofão, Waleswka e Fê Garay (ou Logan Tom) para próxima temporada?

    Temporada 11/12:

    Fofao; Tandara
    PP4; Tom (ou Fê GaraY)
    Fabiana; Waleswka
    e Sykora

    ResponderExcluir