Depois de muita expectativa em torno do novo técnico do BMG/Montes Claros, a diretoria do clube anunciou nesta quinta-feia, 16, que Manu Arnaut é o novo comandante do Montes Claros na temporada 2011/2012.
Nas recentes temporadas, Emmanuel Arnaut, o Manu, foi assistente técnico SKY /Pinheiros, do ULBRA/Suzano Up Time; técnico do Bargas Atalia, em Toledo, na Espanha; técnico TEUTO AABB Goiânia e assistente Técnico do SADA Betim.
O técnico do BMG Montes Claros avalia o novo desafio como uma boa oprotunidade de dirigir uma equipe nova, mas com grande identificação com seu público. “A equipe criou, desde sua criação uma identificação grande com a cidade. Tem nos jogos regulares um público de final e essa presença e acompanhamento nos obriga a manter o foco em todo o tempo”.
Com vasta experiência em seu currículo, Manu acredita que a alternância entre trabalhar com equipes no masculino e feminino tem ajudado bastante na sua reflexão de características de um naipe que podem e são vantajosas em se utilizar em outro.
Ao avaliar a equipe que comandará, Manu considera os atletas contratados de alta qualidade. “São atletas acostumados a vencer, acostumados à rotina dura de trabalhos, mas não adianta ter só os melhores jogadores e sim os que, juntos jogam melhor. É daí que precisamos tirar a força da equipe. Conheço parte do grupo, trabalhei com cinco dos jogadores que teremos a disposição nesta temporada, e sei, assim como eles, que podemos fazer uma boa temporada. A média de idade do time, próxima aos 27 anos, nos traz um boa experiência e um bom momento físico somado a uma boa média de altura, 1,97. Temos por característica um time de jogadores mais habilidosos e o trabalho de força, somado ao encaixe do time ,vai ser fundamental”, analisa Manu.
Questionado sobre que virtudes os atletas de sua equipe precisam ter, Manu não vacila, “gostar do que faz e querer melhorar sempre. Ter claro que ele faz parte de uma elite da qual se cobra o alto rendimento e que precisa se preparar com esse nivel de dedicação, física e intelectual”.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário