Mari vai reforçar a seleção brasileira no quadrangular (Foto: Divulgação/FIVB) |
O Brasil chegará motivado à Brasília. No último fim de semana, a seleção feminina venceu de forma invicta a Copa Pan-Americana, no México. As atuais campeãs olímpicas disputarão, na capital federal, a Copa Internacional, torneio amistoso que serve de preparação para o Grand Prix e que terá a participação de Itália, Japão e Peru. Os jogos serão realizados entre os dias 14 e 16 de julho, no ginásio Nilson Nelson. As entradas para os jogos serão gratuitas.
O Brasil desembarcará em Brasília, na noite desta TERÇA-FEIRA (12.06). O treinador José Roberto Guimarães contará com as levantadoras Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi; as opostos Sheilla, Jú Nogueira e Tandara; as centrais Adenízia, Fabiana e Thaísa; as ponteiras Mari, Sassá, Natália e Paula Pequeno e a líbero Fabi.
A competição marcará a volta da campeã olímpica Mari à seleção. A atleta havia pedido dispensa por motivos pessoais e não disputou o torneio no México.
“Vai ser bom poder jogar esse quadrangular contra equipes de tradição do voleibol mundial. Jogar dentro de casa é sempre positivo. Optamos por disputar um grande número de partidas como forma de preparação para os Jogos Olímpicos de 2012. Queremos dar ritmo de jogo para todo o grupo”, explica o treinador.
Na equipe que disputará a Copa Internacional em Brasília, Zé Roberto não contará com a central Juciely e a ponteira Fernanda Garay que foram liberadas para disputar os Jogos Mundiais Militares no Rio de Janeiro.
Garay (foto) e Juciely foram liberadas para disputar os Jogos Militares (Foto: Arquivo pessoal) |
“A Juciely e a Fernanda vão disputar o Mundial Militar e retornarão ao grupo para seguir a preparação para o Grand Prix após o evento. Esse ano trabalhamos com duas seleções e isso foi muito positivo. O grupo não está fechado e a briga por posições na equipe continua. Estamos preparando o grupo para Londres”, afirma o técnico.
No último fim de semana, além da conquista da Copa Pan-Americana, com a seleção principal, o Brasil participou de outra final. A seleção feminina de novas, reforçada pela ponteira Sassá, a central Adenízia, a oposto Joycinha e líbero Camila Brait, terminou com o vice-campeonato da tradicional Copa Yeltsin na Rússia. A China ficou com o título ao bater o Brasil por 3 sets a 2.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário