Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

(COPA SP) Jaqueline comemora seu inédito título e divide méritos com companheiras


Jaque comemora seu inédito título (Foto: Divulgação/Fábio Rubinato)

O Sollys/Nestlé conquistou neste domingo seu segundo título na temporada. Após o tricampeonato Sul-Americano, a equipe da Grande São Paulo venceu o Vôlei Futuro, por 3 sets a 0, e garantiu o tetracampeonato da Copa São Paulo, torneio preparatório para o Campeonato Paulista. Assim como nas partidas anteriores, a ponteira Jaqueline foi o destaque, com 20 pontos.

“Essa é a minha primeira Copa São Paulo e estou super feliz por ter conquistado esse título. A nossa equipe atuou muito bem e a conquista é merecida”, afirmou Jaque, que fez questão de dedicar o título às suas companheiras mais novas. “Estavam falando que nosso time era inferior pelo fato delas terem jogadoras como a Walewska, a Carol Gattaz e a Joycinha, mas as nossas jogadoras juvenis fizeram sua parte e dedico essa conquista para elas”, complementou Jaque, escolhida por Luizomar para ser a capitã nesta temporada.

Outra jogadora experiente do Sollys é a líbero Camila Brait. Apesar de ainda ser nova, com apenas 23 anos, a atleta divide com Jaqueline, Jú Costa e Karine a responsabilidade de dar tranquilidade para as juvenis Larissa, Samara e Bia atuarem com desenvoltura em quadra. “As três juvenis (Samara, Bia e Larissa) jogaram muito e fizeram muito bem a parte delas. Eu, a Jaque e Jú estamos ali para ajudá-las e com o grupo todo se ajudando fica mais fácil. Hoje o time inteiro fez um excelente trabalho e seguiu todo o plano tático elaborado pelo Luizomar”, concluiu Brait.

Além de Jaqueline, com 20 pontos, a jovem Samara, ponteira de origem, mas que atuou a Copa São Paulo como oposta, somou 16, seguida pela central Bia, com 11, e pela ponteira Jú Costa, com sete. Feliz com o desempenho da equipe, Luizomar fez questão de ressaltar o trabalho feito pelo Sollys. “Estou muito feliz e satisfeito pela vocação do nosso projeto ser mantida. Neste momento que estamos com quatro jogadoras na seleção brasileira temos a oportunidade de dar uma chance para as meninas mais novas. O mais importante é que as experientes Jaqueline, Jú Costa, Karine e Camila Brait nos ajudam com essa filosofia, dando respaldo para as mais novas e assumindo mais a responsabilidade. Estou bastante feliz pelo título e por ter visto esses jovens talentos jogarem em excelente nível”, analisou Luizomar.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário