Jogadoras comemoram ponto sobre a Argentina (Foto: Divulgação/FIVB) |
A seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei conquistou a terceira vitória e terminou invicta a primeira fase do Mundial. Depois de superar Eslováquia e México nas rodadas anteriores, neste DOMINGO (14.08), no ginásio Ankara Sports Hall, na Turquia, foi a vez da equipe verde amarela, treinada por Maurício Thomas, derrotar a Argentina por 3 sets a 0 (25/17, 25/20 e 25/13), em 1h14 de partida.
Com o resultado, o time brasileiro terminou a etapa inicial na primeira colocação no grupo B, com nove pontos, seguida da Argentina, com cinco. As duas equipes seguem na disputa por uma medalha no Mundial. Já Eslováquia e México lutarão pela melhor classificação do nono ao 16º lugar.
Assim como no jogo contra o México, a oposto Rosamaria e a ponteira Gabriela se destacaram no lado brasileiro. Cada uma pontuou 13 vezes. Pela equipe da Argentina, a capitã Priscila foi quem mais acertou: nove pontos.
Brasileiras e argentinas entraram em quadra já com a vaga garantida para fase seguinte. Mas estava em jogo a invencibilidade e a primeira colocação no grupo. Neste domingo, a equipe verde amarela voltou imprimir um bom ritmo de jogo e manteve-se focada durante todo o duelo.
"Colocamos muita pressão no passe argentino e isso favoreceu o nosso bloqueio que funcionou muito bem. Nos preparamos muito e conseguimos manter o mesmo nível durante todo o jogo”, avaliou Maurício Thomas, técnico do Brasil.
Com a partida tranquila para o time brasileiro, Maurício ainda aproveitou para usar outras atletas já pensando na sequência do campeonato. “No fim, tive a oportunidade de colocar em quadra outras jogadoras. Foi bom ter tido essa chance de colocá-las para jogar. Agora temos de nos concentrar no segundo turno. Têm muitos times fortes pela frente", complementou o treinador.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário