Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

(MUNDIAL JUVENIL) Brasil bate a Sérvia por 3 sets a 0 na estreia da 2ª fase

Seleção brasileira contou com o líbero Kachel na vitória sobre a Sérvia (Foto: Divulgação/CBV)

A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei estreou na segunda fase do Campeonato Mundial com vitória. Na noite desta SEXTA-FEIRA (05.08), a equipe comandada pelo técnico Leonardo Carvalho venceu a Sérvia por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/21), em 1h16 de partida realizada no ginásio do Maracanãzinho.

Neste sábado (06.08), o time verde e amarelo volta ao mesmo local para enfrentar a Argentina, ainda invicta na competição, às 18h30.

“Quando jogamos assim, é difícil de alguma equipe nos vencer”. Foi assim que o capitão da seleção brasileira resumiu a atuação da equipe na vitória contra a Sérvia. O central Otávio, autor de sete pontos, comemorou o resultado.

“Hoje mantivemos o nosso padrão de jogo. Agora, nosso foco precisa ser a Argentina. Ganhar de 3 sets a 0 não quer dizer nada. Com certeza o próximo jogo será duríssimo”, avaliou o capitão.

Treinador do Brasil, Leonardo Carvalho destacou a disciplina do time na primeira vitória por 3 sets a 0 neste Mundial. “Este resultado não é típico de uma partida entre Sérvia e Brasil. Nós tivemos disciplina na defesa também bloqueamos bem. Esses foram os diferenciais para a vitória. Contra a Argentina, teremos novas dificuldades pela frente. Espero que possamos encontrar o caminho de mais uma vitória”, disse o treinador.

O levantador Vitor elogiou a performance da sua equipe. “Hoje foi o nosso melhor jogo na competição e tenho certeza que, contra a Argentina, vai ser ainda melhor, pois o nosso time se supera quando encontra dificuldades”, disse Vitor.

O ponteiro Lucarelli foi o maior pontuador da partida, com 18 acertos. Lucas Lóh, da mesma posição, marcou 13 vezes e o oposto Luan foi responsável por 12 pontos do Brasil. Os centrais Otávio e Bernardo fizeram sete e seis pontos, respectivamente, e o levantador Vitor marcou duas vezes.

Líbero Kachel retorna e ajuda Brasil a vencer

A seleção brasileira já tinha uma boa notícia mesmo antes de entrar em quadra: a volta do líbero Guilherme Kachel. O jogador havia sofrido uma torção no tornozelo ainda no primeiro jogo do Mundial, no dia 1º, e, depois de ficar ausente dos outros dois jogos (contra Estados Unidos e Bulgária), retornou à equipe nesta sexta.

“Treinei hoje de manhã e, embora tenha sentido um certo incômodo, tive a liberação do médico e não tive dúvidas. Estava com muita vontade de jogar e a adrenalina do jogo não deixa nem lembrar que tive essa lesão”, afirmou Kachel.

Depois de quatro derrotas em quatro amistosos na fase de preparação para o Mundial, o Brasil se superou e conseguiu a vitória. Segundo Guilherme Kachel, o resultado positivo veio na hora importante.

“Perdemos esses quatro amistosos sabendo que tínhamos condições de vencer. Mas agora é Mundial e o clima é outro. Acredito que a nossa garra, determinação e força de vontade fizeram a diferença neste jogo”, confirmou Guilherme Kachel.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário