Rodrigão fez sua estreia com a camisa do Sesi-SP (Foto: Divulgação) |
Até o momento nenhuma equipe foi páreo para o Sesi-SP nesta 11ª edição do Sul-Americano Masculino de Clubes. Nesta SEXTA-FEIRA (05.08), no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina (SP), o time da casa, comandado pelo técnico Giovane Gávio, garantiu a terceira vitória ao derrotar o Universidad Católica, do Chile, por 3 sets a 0 (25/10, 25/19 e 25/14), em 1h08 de partida.
Neste SÁBADO (06.08), às 18h, o Universidad Católica enfrentará a UPCN, da Argentina. Já o Sesi-SP folgará na tabela e voltará à quadra no domingo (07.08), às 18h30, no último jogo do torneio, para duelar contra os hermanos da UPCN, com transmissão ao vivo do Canal SporTV. A entrada para a partida é gratuita.
Até domingo, todos jogarão contra todos. O time que terminar na primeira colocação, além do título de campeão Sul-Americano, garantirá vaga para o Mundial de Clubes, entre os dias 8 e 14 de outubro, em Doha, no Qatar.
O capitão da equipe paulista Murilo e o chileno Martinez foram os maiores pontuadores do jogo: 13 pontos cada um. O oposto Wallace e o central Rodrigão, que estreou com a camisa do Sesi-SP, também contribuíram para o time, com 12 e 11 acertos, respectivamente.
Apesar da derrota, o Universidad Católica foi o único time que conseguiu ficar à frente do Sesi-SP no placar: no terceiro set, fez 7/6. Embora não tenha colocado a equipe paulista em dificuldades, o time chileno mereceu comentário do técnico Giovane Gávio.
“Ainda não foi um jogo contra uma equipe com um nível técnico forte, mas hoje foi um time mais equilibrado e um pouco mais preparado. Tiveram até bons momentos no segundo e terceiro sets. Mas o importante foi que, mais uma vez, apesar de alguns erros, conseguimos nos manter focados na partida”, avaliou o treinador Giovane.
O meio de rede Rodrigão, que se recuperava de dores na parte posterior da coxa esquerda, estreou com a camisa 14 do Sesi-SP e também comentou sobre o jogo.
“O adversário não apresentou muita qualidade técnica. Mas foi uma partida boa para nos dar mais ritmo de jogo e, apesar de alguns bons lances do Universidad, foi importante a traquilidade que mantivemos para fazer o que a gente sabe”, disse Rodrigão, que estava à vontade na nova equipe.
“Estou me sentindo em casa. É bom poder atuar no clube também com os meus companheiros de seleção. Posso dizer que estou feliz de estar aqui”, disse Rodrigão.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário