![]() |
Mundial Juvenil masculino começou nesta segunda-feira (Foto: Divulgação/CBV) |
Foi dado o primeiro saque na 16ª edição do Campeonato Mundial Juvenil Masculino de vôlei. Nesta SEGUNDA-FEIRA (01.08), no ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro, o duelo entre Índia e Alemanha abriu a primeira rodada, com vitória, de virada, dos indianos por 3 sets a 1 (19/25, 25/21, 25/23 e 25/20).
O maior pontuador do jogo foi o oposto alemão Simon Hirsch com 31 pontos. O oposto da Índia Dhanabalan Selvaprabhu foi quem marcou mais vezes para sua equipe, com 17 pontos, seguido de T.D. Ravikkumar, que teve 15 acertos.
“Foi a segunda vez que jogamos contra a Alemanha em Campeonato Mundial. Na primeira vez, em 2003, perdemos de 3 sets a 0. Sabemos que são muito fortes no bloqueio e que esse é um dos principais fundamentos. Mas conseguimos jogar com velocidade, o que nos facilitou no decorrer da partida”, comentou o técnico da Índia, M. H. Kumara.
“Jogamos muito bem no primeiro set, mas não conseguimos manter o mesmo nível no restante da partida. Nosso saque não foi tão eficaz e não fomos capazes de lidar com a variação indiana”, explicou o capitão alemão Björn Höhne.
Rússia derrota o Egito com facilidade
Na segunda rodada, no início da tarde desta segunda-feira, a Rússia venceu a partida contra o Egito por 3 sets a 0, com as parciais 25/16, 25/16 e 25/13. O ponteiro russo Leonid Shchadilov marcou 15 pontos e foi o principal destaque do confronto. O oposto e capitão egípcio Moustafa Indris conseguiu 10 pontos.
“Não tínhamos muitas informações sobre o Egito, então tivemos que definir a estratégia ao longo da partida. Jogamos bem, mas podemos ir ainda melhor, inclusive no bloqueio”, diz o técnico russo Sergey Shlyapnikov, referindo-se ao fundamento que rendeu 13 pontos à sua equipe.
As quatro equipes voltam à quadra nesta TERÇA-FEIRA (02.08). Às 10h, a Alemanha tentará recuperação contra o Egito, que também buscará a primeira vitória no campeonato. Em seguida, às 12h30, duelarão os invictos Rússia e Índia.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário