terça-feira, 2 de agosto de 2011
(MUNDIAL JUVENIL) Argentina e Espanha largam na frente pelo grupo B
A cidade de Niterói recebeu os primeiro duelos do Campeonato Mundial Juvenil masculino de vôlei. Nesta SEGUNDA-FEIRA (01.08), no ginásio Caio Martins, dois jogos movimentaram o grupo C. Após a primeira rodada, Argentina e Espanha somam três pontos cada, enquanto porto-riquenhos e tunisianos ainda não pontuaram.
O duelo entre Argentina e Porto Rico abriu a primeira rodada da chave e, de virada, os argentinos superaram os caribenhos por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/19 e 25/17).
O porto-riquenho Steven Morales foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos. Pela Argentina, Ivan Castellani marcou 16 vezes, seguido de Gustavo Vaca Alvarez, com 14 acertos.
“No primeiro jogo de um campeonato, as duas equipes estão sempre mais nervosas. Mas conseguimos controlar a nossa ansiedade na partida, o que nos favoreceu à vitória”, comentou o treinador argentino Juan Manuel Cichello.
“A equipe teve alguns problemas na recepção, mas conseguimos um bom conjunto no set inicial. O primeiro jogo é sempre difícil e as duas equipes apresentaram um bom nível. Vamos agora dedicar 200% para esta competição", destacou o técnico de Porto Rico Carlos Rodrigues.
Espanha vence a Tunísia
No segundo confronto, no ginásio do Caio Martins, a Espanha não encontrou dificuldades e derrotou a equipe da Tunísia por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/17).
O espanhol Jorge Almansa foi quem marcou mais vezes na partida, com 15 acertos. O atleta Francisco Ruiz também contribuiu para o time com 13 pontos. Pela seleção da Tunísia, o jogador Racem Siala pontuou 10 vezes.
“A partida foi dentro de nossa expectativa, mas apresentamos alguns problemas. Jogamos com agressividade e fomos bem no sistema defensivo”, avaliou o capitão espanhol Jorge Almansa.
“Sei que não jogamos muito bem. Não tivemos muito tempo para terminar a preparação para o campeonato. Eu vi o outro jogo do nosso grupo e para mim a Espanha é a melhor equipe. É uma competição muito forte, meus atletas não puderam se preparar muito porque dividiam o tempo com a escola. Mas prometo tentar melhorar”, explicou o técnico da Tunísia Mohammed Mounir Gara.
As quatro equipes voltam a jogar nesta TERÇA-FEIRA (02.08), no ginásio do Caio Martins. Porto Rico e Espanha se enfrentarão às 10h. A partir de 12h30, jogarão Argentina e Tunísia.
Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário