Brasileiros treinam no Aryzão, em Saquarema (RJ) (Foto: Divulgação/CBV) |
A seleção brasileira masculina de vôlei se apresentou na última segunda-feira (08.08) e está em forte ritmo de treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Com o grupo completo, formado pelos 15 convocados, o técnico Bernardinho vem utilizando o período de treinos para reforçar o trabalho.
“Essa primeira semana foi muito boa. Conseguimos fazer um trabalho físico forte com os jogadores e foi muito bom como um reinício”, afirmou Bernardinho, que dirige o foco principal do treinamento para o Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, no Brasil.
Antes, também como parte da preparação, a seleção brasileira fará dois amistosos com o Japão e a Alemanha, nos dias 27 e 28 de agosto, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Nas partidas preparatórias, Bernardinho planeja utilizar todos os jogadores.
“São testes válidos para que todos possam jogar. Nos amistosos, daremos essa oportunidade e, assim, poderemos chegar com bom ritmo ao Sul-Americano”, disse Bernardinho, que fez elogios ao campeonato, especificamente a um dos adversários.
“No Sul-Americano, enfrentaremos equipes fortes, principalmente a Argentina, que cresceu muito na última década e é um adversário difícil”, analisou o treinador da seleção brasileira.
Os finalistas do Sul-Americano estarão automaticamente classificados para a Copa do Mundo, de 20 de novembro a 4 de dezembro, no Japão. Essa competição, por sua vez, será classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres/2012.
“Estar entre os três na Copa do Mundo é dificílimo. São pelo menos sete seleções, sendo quatro das Américas e duas ou três da Europa, fora uma ou outra que pode chegar também, que vão brigar por essas três vagas”, opinou Bernardinho.
Murilo já foca nos amistosos
O ponteiro do Brasil, Murilo, também ressalta a importância desse início forte de treinamentos. “Quando não tem jogo, o Bernardo procura dar muita ênfase no volume e na parte física. Fazemos tudo com muita repetição. Esse ritmo segue assim até os amistosos, que serão muito importantes para chegarmos bem no Sul-Americano”, comentou Murilo.
O jogador se preocupa, principalmente, com um dos adversários que a seleção brasileira enfrentará no Rio de Janeiro. “A Alemanha é uma equipe forte. Tivemos alguns tropeços contra eles antes de competições importantes e é um time que vem crescendo muito na Europa. Além disso, eles também vão vir com intenção de ganhar ritmo e, por isso, temos que estar atentos”, destacou Murilo.
Campeão e eleito o melhor jogador do Sul-Americano de Clubes no último domingo (07.08), pelo Sesi-SP, o jogador espera conquistar o título continental com a seleção. Para alcançar esse objetivo, Murilo ressalta que os jogos preparatórios serão de grande importância.
“Enfrentar o Japão e a Alemanha vai ser muito importante para o Bernardo testar opções, já que, neste ano, só tivemos a Liga Mundial e durante o campeonato não há tempo para isso”, concluiu Murilo.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário