Unilever, de Sheilla, só estará completa no final de novembro (Foto: Divulgação) |
Dez das 14 atletas que integram o time feminino de vôlei da Unilever, heptacampeão da Superliga, estão à disposição das seleções brasileiras, defendendo as cores nacionais. A oposta Sheilla, a líbero Fabi, as ponteiras Mari e Natália e a meio-de-rede Juciely disputam o Grand Prix. Já as ponteiras Amanda e Régis, a levantadora Roberta, a meio-de-rede Ana Carolina e a oposta Ju Nogueira estão na China para a Universíade.
"Com várias competições envolvendo a seleção brasileira, entre elas a Copa do Mundo, que vale vaga para a Olimpíada de Londres, em 2012, só poderemos contar com todas as atletas no final de novembro. Antes disso, tentaremos jogar amistosos ou competições preparatórias para a Superliga, além do Campeonato Estadual", explica o supervisor da equipe Unilever, Harry Bollmann.
Destaque no Grand Prix
Na primeira fase do Grand Prix, disputado na Ásia, a oposta Sheilla, melhor atacante e principal pontuadora da última Superliga pela Unilever, brilhou novamente em quadra. De acordo com as estatísticas da competição, ela foi a quarta maior pontuadora, com 50 pontos, sendo 42 de ataque, três de bloqueio e cinco de saque. A jogadora também aparece entre as melhores sacadoras, em sétimo lugar, com cinco aces.
Entre as melhores atacantes, Mari aparece na oitava posição, com 43.10%. A ponteira volta a se destacar entre as dez melhores da primeira fase, desta vez na recepção - décima colocada, com 34.48% de eficiência. Já a líbero Fabi é a oitava melhor entre as jogadoras da sua posição.
Após o Grand Prix, o calendário da seleção principal segue com o Campeonato Sul-Americano (29/9 a 2/10), Jogos Pan-Americanos (15 a 20/10) e a Copa do Mundo (4 a 18/11).
Na China, por título inédito
Na Universíade, além de suas cinco jogadoras, a Unilever tem mais um representante de peso. Trata-se do técnico Helio Griner, assistente-técnico de Bernardinho no time carioca. Na China, Amanda, Régis, Roberta, Ana Carolina e Ju Nogueira, que substitui a oposta Patrícia, do São Bernardo, contundida, esperam ajudar o Brasil a conquistar uma melhor posição do que o 10º lugar de 2009.
"Elas vão em busca de um título inédito. Assim, além de mantermos as atletas em ritmo de competição, damos às mais novas a possibilidade de experiências em eventos internacionais de alto nível, o que, certamente, nos trará bons frutos no futuro", diz o supervisor da equipe Unilever.
No Rio, as meios-de-rede Valeskinha e Mara, a líbero Juju e a levantadora Fernanda Venturini permanecem em treinamento sob o comando do assistente-técnico Ricardo Tabach.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário