Seleção feminina, de Flavinha, estreia contra a Ucrânia no próximo domingo (Foto: Divulgação) |
Após quase 48 horas de viagem, a seleção brasileira universitária feminina de vôlei já está na cidade de Shenzhen, na China, sede da 26ª Universiade, tradicional competição poliesportiva com a participação exclusiva de atletas que estejam cursando o ensino superior.
Um dos principais nomes da equipe, a levantadora Flavinha, contratada pelo Usiminas/Minas após defender o Brusque na última Superliga, disse que o grupo não perdeu tempo e já treinou em solo chinês.
“A viagem foi longa e desgastante, mas logo depois que nos alojamos na vila dos jogos já fizemos um primeiro treino. Vamos disputar também um amistoso com a Polônia antes de nossa estreia”, informou a atleta que cursa o segundo ano de Gestão Ambiental na Unisul Virtual.
UCRÂNIA NA ESTREIA
O torneio feminino de vôlei da Universiade será disputado por 15 equipes, divididas em três grupos de quatro equipes cada e um de três seleções, que é exatamente o do Brasil.
A estreia das universitárias brasileiras está marcada para o próximo domingo diante da Ucrânia. Dois dias depois, a equipe enfrenta a Itália. Os dois primeiros da chave avançam para as quartas de final e a decisão da medalha de ouro está prevista para o dia 21.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário