Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

(PAN-AMERICANO) "Estou pronto", diz Rubinho técnico do BMG/São Bernardo que comandará Brasil no Pan

Sem Bernardinho, Rubinho comandará o Brasil no Pan (Foto: Divulgação/CBV)

Este ano caberá ao técnico do BMG/São Bernardo comandar a Seleção Brasileira no Pan-americano de Guadalajara. Rubinho é, desde 2006, assistente-técnico de Bernardinho na equipe principal e, há algum tempo é o comandante da Seleção de Novos brasileira.

Este ano, antes de comandar a equipe no México, Rubinho fez uma excursão com o time pela Europa - no qual conquistou a medalha de prata no Evento Teste para Londres - e participou da Universíade na China, ficando com o bronze.

Nesta quinta-feira, 20 de outubro, o técnico e toda a delegação brasileira embarca para a disputa do Pan. Rubinho sabe da responsabilidade que tem em busca da medalha de ouro e se mostra tranquilo.

"Sim. Estou pronto. A sensação é boa, de bastante responsabilidade. Apesar de fazer parte já da comissão técnica brasileira, agora é um pouco diferente pelo evento, pela equipe, mas estou preparado e motivado para a tarefa, assim como o grupo de jogadores está pronto", declarou o treinador.

Rubinho diz que o período de treinos em Saquarema, apesar de curto, foi muito proveitoso, ainda mais pelo ‘Desafio das Américas’ disputado em Volta Redonda no último final de semana, justamente contra o adversário da estreia no Pan, o Canadá.

O Brasil começa a disputa pela medalha de ouro justamente contra o time canadense no México e por isso, Rubinho quis afinar algumas coisas nesta última semana de preparação no Brasil. "É preciso estar preparado para o jogo deles como um todo, além de ser uma equipe jovem com boa organização defensiva que por vezes complica nosso ataque. Assim, é jogar com muita atenção e determinação, buscando sempre o resultado da melhor forma possível", salientou.

Para o treinador os principais adversários do Brasil no Pan do México serão Cuba e Argentina. "Já sabemos que Cuba estará completa, portanto um forte adversário. Estados Unidos e Canadá vão com equipes jovens, porém competitivas. Acho que a Argentina terá uma mescla similar a nossa, com jogadores experientes e outros mais jovens, acho que será uma equipe forte na competição", finalizou.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário