Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

(PAN-AMERICANO) Seleção masculina contará com apoio à distância

Rubinho contará com a colaboração de Bernardinho (Foto: Divulgação/CBV)

O Brasil estará com 12 jogadores à disposição em Guadalajara, mas outros estarão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), atentos a tudo que acontecerá nos Jogos Pan-Americanos. O mesmo será feito por Bernardinho. Mesmo à distância, parte da equipe que não estará no México garante que não só vai acompanhar, como pretende dar opiniões durante a competição.

“O Pan é uma etapa e faz parte do processo que é o nosso trabalho na seleção brasileira. Por isso, vou estar em contato permanente com o Rubinho, que vai ser o treinador da equipe em Guadalajara. Fazemos um trabalho juntos e vou acompanhar todos os jogos e, claro, trocar alguma opiniões com ele. Sempre é assim e, desta vez, não será diferente”, garante Bernardinho.

Rubinho, que é assistente de Bernardinho na seleção adulta, já comandou a seleção de novos no Evento Teste para os Jogos Olímpicos de Londres e na Universiade, ambos em agosto de 2011. O técnico será afirma que a troca de opiniões com Bernardinho é um privilégio.

“A gente se fala por email, mensagem, telefone, de todas as formas”, brinca o treinador do Brasil no Pan. “Já funciona assim na seleção de novos e formar jogadores é um dos trabalhos da adulta. Durante o Pan continuará da mesma forma. Da para trocar informações dos jogos e ouvir as opiniões do Bernardinho sempre ajuda muito”, afirma Rubinho.

Enquanto o Brasil estará no Pan com os levantadores Bruno e Murilo Radke, os opostos Wallace Martins e Wallace Souza, os centrais Gustavo, Éder e Maurício, os ponteiros Thiago Alves, Lipe, Renato e Maurício Borges e o líbero Mário Júnior, outros jogadores continuarão em Saquarema, na preparação para a Copa do Mundo.

O levantador Marlon, o oposto Theo, os centrais Lucas, Sidão e Rodrigão, os ponteiros Murilo, Giba e Dante e o líbero Serginho seguirão em treinamento para o campeonato que será classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A Copa do Mundo garantirá vaga aos três primeiros colocados.

O capitão Giba garante que estará de olho no Pan-Americano, um campeonato que considera de grande importância.

“Vai ser uma experiência importante para os jogadores mais jovens. Nós vamos ficar aqui concentrados, na preparação para a Copa do Mundo, mas na torcida pelo Brasil no Pan. Sabemos que todos os jogadores estão prontos para defender o país, pois a mentalidade na seleção é uma só e estamos todos adequados a ela”, afirma Giba.

Capitão durante os jogos em Guadalajara, o levantador Bruno espera conseguir aproveitar a experiência acumulada até hoje.

“É o primeiro Pan de vários jogadores e isso pode gerar ansiedade. E vou fazer o que puder para ajudar. Eu também sou novo e imagino eu também vou sentir o frio na barriga, mas vou tentar passar um pouco de tranquilidade na hora que for necessário”, conclui Bruno.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário