Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

(SUPERLIGA B) Em casa, Apav/Canoas vence o Funvic/Midia Fone e é campeã

Canoas conquistou título e vaga na edição 2012/13 da Superliga (Foto: Divulgação/CBV)

A Apav/Canoas (RS) é a primeira equipe campeã da Superliga B. Neste DOMINGO (01.04), o time comandado pelo campeão olímpico Paulão contou com o apoio da torcida, que lotou o ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), e venceu o Funvic/Midia Fone (SP) por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 22/25 e 25/22), em 2h21 de jogo. Além do título, o time de Canoas conseguiu uma vaga na próxima edição da Superliga, a principal competição de clubes do Brasil.

A conquista foi especial para Paulão, que não conteve as lágrimas após vencer a primeira competição como treinador. A Apav/Canoas teve a melhor campanha de todo o torneio, com apenas uma derrota em 15 jogos.

“Estou emocionado. Sou um apaixonado por vôlei e não deveria ter ficado tanto tempo longe das quadras. Na minha casa, todos comem, vivem e respiram esse esporte. Essa equipe foi montada em cima da hora, mas todos se comprometeram com o projeto. O grupo todo está de parabéns”, disse Paulão, que lembrou da importância do Rio Grande do Sul no cenário do voleibol.

“Também estou feliz por estarmos reconstruindo a história do voleibol do Rio Grande do Sul. Esse estado precisa estar inserido no cenário do voleibol. Agora temos que buscar ainda mais investimento para seguirmos o nosso caminho”, explicou o treinador da equipe de Canoas.

Um dos destaques nos momentos decisivos da partida foi o ponteiro Minuzzi, da Apav/Canoas. O jogador, com passagens pela seleção brasileira, comemorou muito a vitória sobre o Funvic/Midia Fone.

“O objetivo é sempre ser campeão. A Superliga B é importante para o crescimento do voleibol brasileiro. O grupo, mesmo sendo montado tarde, se uniu na busca por essa vaga. O Rio Grande do Sul merece estar na elite do vôlei verde e amarelo”, afirmou o ponteiro.

Pelo lado do Funvic/Midia Fone, o treinador João Marcondes estava satisfeito com a campanha da equipe de Pindamonhangaba, mas lamentou a atuação do time nos momentos decisivos da decisão.

“Temos uma equipe jovem, que sentiu a falta de um jogador importante na partida de hoje. O Luis (ponteiro, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo no segundo jogo das semifinais, contra o Santo André (SP), seria uma opção importante em algumas situações de jogo. Ele é um referencial dentro da equipe”, disse o treinador, que também elogiou a primeira edição da Superliga B.

“Essa competição será um celeiro de craques para o voleibol brasileiro. Fizemos uma boa campanha e revelamos novos nomes para o vôlei. Hoje faltou paciência nos momentos chaves, mas a Apav/Canoas teve uma boa atuação e mereceu a vitória”, garantiu João Marcondes.

Uma dessas revelações da equipe de Pindamonhangaba foi o oposto Pé, de 22 anos. O jovem atleta estava triste pela derrota, mas garantiu que a equipe se portou bem ao longo do campeonato.

“Foi uma boa competição. Treinamos muito para essa final, mas hoje faltou experiência nos momentos chaves do jogo”, finalizou Pé.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário