Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Meninos do Sesi-SP visitam o presidente da equipe

Paulo Skaf recebeu sua equipe nesta segunda-feira em SP (Foto: Junior Ruiz)

O presidente da FIESP/SESI-SENAI, Paulo Skaf, recebeu na manhã desta segunda-feira (02.04), no prédio da FIESP, o time masculino de vôlei do SESI-SP. O Diretor da Divisão de Esportes do SESI-SP, Alexandre Pflug, e o Gestor de Vôlei da entidade, José Montanaro Júnior, também estiveram presentes.

A equipe masculina do SESI-SP foi eliminada nos play-offs da Superliga no sábado retrasado (24.03), em partida disputada contra o RJX, no Rio de Janeiro. Apesar do resultado, o presidente Paulo Skaf acredita que a equipe pode trabalhar o revés de forma positiva. “Hoje nós nos encontramos para falar do futuro. É importante revermos o que aconteceu para fazermos uma reflexão do que podemos melhorar. Somente interessa o daqui por diante”, afirmou Skaf.

O técnico Giovane Gávio, um dos maiores vencedores do esporte nacional, fez um balanço da temporada: “não foio resultado que a gente esperava. Mas, mesmo assim, faço um balanço positivo porque este foi um ano marcado por muita luta e sacrifício por parte dos nossos atletas. Todo ano é um aprendizado e a gente sempre coloca algoa mais na bagagem”, disse. A equipe do SESI-SP enfrentou, principalmente durante a Superliga, problemas consecutivos de contusões com seus atletas. O oposto Wallace, o central Rodrigão e o ponteiro Murilo foram os mais prejudicados pelos excessivos número de jogos, desfalcando a equipe daindústria paulista em diversas partidas.

“Nós vivemos duas realidades distintas. Fomos campeões no ano passado e terminamos esta temporada em quinto lugar, o que consideramos um resultado ruim. Mas, tenho certeza que terminamos este ano mais fortes do que começamos”, concluiu Giovane.

Reconhecendo o empenho dos jogadores e de toda a comissão técnica, Paulo Skaf disse que é preciso olhar toda a temporada para realizar uma análise coesa. “Eu estaria mais feliz se ainda estivéssemos na disputa pelo bicampeonato da Superliga, mas a vida não é assim. Precisamos sempre pensar positivo, olhar para frente e analisar o todo. Nós vencemos três das cinco competições que disputamos nesta temporada. Em momento algum eu fiquei decepcionado com vocês e, pelo trabalho realizado ao longo do torneio, acredito que merecíamos uma melhor sorte. Este resultado positivo virá na próxima Superliga”, afirmou Skaf.

O Gestor de Vôlei do SESI-SP, José Montanaro Júnior, elogiou a postura do presidente Paulo Skaf. “Nós somos privilegiados por termos um presidente com a visão e percepção do senhor. Receber um time campeão todos os presidentes recebem. O senhor nos recebe independentemente do resultado, pois sabe que são nessas horas que precisamos de apoio e feedback”, falou. O Superintendente de Vôlei Masculino do SESI-SP, Marcos Senatore, seguiu o raciocínio de José Montanaro e relatou as beneficies do vôlei praticado em alto rendimento para a instituição.

“Estou no SESI-SP há dezoito anos e hoje eu vejo que as crianças sentem orgulho quando dizem que estudam na entidade. O SESI-SP, isso inclui a nossa área de esportes, está de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, contou. Atualmente, 17.090 alunos da rede de ensino do SESI-SP praticam atividades desportivas nas escolas. Todos os alunos do primeiro ao sexto ano praticam atividades esportivas seis vezes por semana. O líbero Serginho afirmou estar orgulhoso por fazer parte desta equipe. “A comissão técnica e todos os atletas estão de parabéns pela temporada. Nós somos uma família e, até mesmo pela minha experiência, eu sei que é difícil um grupo chegar a este nível de entendimento. Eu tenho muito orgulho em fazer parte deste projeto e de ser exemplo para os alunos da entidade”, revelou o experiente atleta do SESI-SP e da seleção brasileira.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário