Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

(SUPERLIGA) Vivo/Minas e Sada/Cruze​iro fazem clássico mineiro na semifinal nesta 3ª

Minastenistas duelam com o Cruzeiro em Contagem (Foto: Cristiano Andujar/Vipcomm)

A Vivo/Minas inicia, nesta terça-feira (3/4), a disputa por uma vaga na final da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Os minastenistas entram em quadra no primeiro jogo da série melhor de três da semifinal, a partir das 21h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o adversário será o Sada/Cruzeiro. O maior clássico do vôlei mineiro e um dos grandes nacionalmente terá transmissão ao vivo do Sportv e já está com ingressos esgotados.

A segunda partida está marcada para o próximo sábado (7/4), às 10h, na Arena Vivo, com transmissão da Rede Globo. Já o terceiro encontro entre as equipes, se necessário, será no dia 10, às 21h, novamente na Região Metropolitana da capital mineira, e terá transmissão ao vivo do Sportv.

A outra semifinal terá o duelo entre Vôlei Futuro e RJX, com a primeira partida sendo realizada também amanhã, às 18h45, em Araçatuba (SP).

Na fase de classificação da competição, a Vivo/Minas terminou em 5º lugar, com 43 pontos, conquistados em 16 vitórias e seis derrotas. Já a equipe do Cruzeiro teve a melhor campanha, com 47 pontos, 16 vitórias e seis derrotas. No play off das quartas de final, ambas as equipes fecharam a série melhor de três por 2 a 1, sendo que os minastenistas eliminaram a Cimed/Sky e os cruzeirenses superaram o BMG/São Bernardo.

Nas duas ocasiões que Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro se enfrentaram na fase de classificação, a vitória ficou com os minastenistas, por 3 a 2. Mas, segundo o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak, agora começa um novo campeonato. “Zera tudo. Sabemos que o favoritismo é do Sada/Cruzeiro, mas temos como referência os bons resultados que tivemos ao longo da Superliga contra os grandes. Vamos jogar no nosso limite essa série bastante dura e não tem porquê parar agora”, afirmou o treinador minastenista.

Sobre o play off da semifinal, Fronckowiak não tem dúvidas de que será muito difícil para os dois times. “Vivo/Minas e Sada/Cruzeiro é um clássico nacional e regional e não tenho dúvidas de que será muito disputado. As duas equipes se conhecem muito. Eles ficaram em primeiro lugar na fase de classificação e são adversário de primeira grandeza. Mas, nos últimos jogos, temos mostrado segurança no nosso voleibol e estamos preparados. Vamos fazer o nosso máximo e o nosso melhor e torcer para conseguir colocar isso em prática”, analisou.

O levantador da Vivo/Minas Marcelinho foi o melhor jogador da última rodada das quartas de final da Superliga, ficando em primeiro lugar no levantamento, além de terceiro no saque e na defesa. O atleta minastenista concorda com o seu técnico e acredita que a série será decidida com muita dificuldade. “Todos os jogos serão decididos no final, em detalhes. Vamos fazer partidas maravilhosas e dar ainda mais emoção para os torcedores. Com ginásios cheios e jogos bonitos, quem ganha é o torcedor”, falou.

“Os mineiros têm que se orgulhar dessa semifinal mineira. Tanto a Vivo/Minas quanto o Sada/Cruzeiro estão de parabéns pelas campanhas e será um confronto inédito. Já entramos na história, mas agora é a hora de decidir. E o momento da decisão é um campeonato à parte. Está tudo igual e todos vão começar do zero”, finalizou Marcelinho.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário