O Sada Cruzeiro venceu o Olympico/Martplus, no primeiro jogo do tricolor da Serra na segunda fase do Campeonato Mineiro de Vôlei, por 3 sets a 0, em aproximadamente duas horas. A partida aconteceu nesta quinta-feira, 23, no Ginásio Divino Braga, em Betim. O Cruzeiro jogou perante a sua fanática e presente torcida: cerca de duas mil e duzentas pessoas apoiaram a equipe. As parciais foram de 25/23, 25/19 e 26/24.
A equipe da casa saiu na frente, em um primeiro set marcado por bons bloqueios e maior eficiência dos ataques do Sada Cruzeiro. No segundo, o Olympico/Martplus voltou errando muito e os donos da casa se aproveitaram, ampliando a vantagem no placar. O último set foi o mais emocionante do jogo. O tricolor da Serra chegou a abrir seis pontos, mas os donos da casa reagiram e viraram o placar, fechando a partida.
Para Willian, levantador e capitão do Sada Cruzeiro, a equipe vem crescendo bastante na competição, mas ainda precisa melhorar. “O time está buscando um pouco mais de ritmo de jogo. Precisamos pontuar onde é que a equipe errou, mas no decorrer dos jogos estamos crescendo e a tendência é o time jogar cada vez melhor.”, contou.
O treinador cruzeirense, Marcelo Mendez, comemorou o fato da equipe não ter perdido nenhum set. “Ainda não tínhamos feito nenhum 3 a 0, e isso é importante. O time vai crescer até a reta final, mas vamos tratar de fazer o time jogar melhor”, concluiu Mendez.
Já para André Donega, técnico do Olympico/Martplus, a equipe não pode errar como hoje. “O ritmo que o SADA impôs é que gerou nossos erros. O nível de saque e o bloqueio deles é muito forte, o que dificultou nossos ataques. Mas vamos tentar melhorar o sistema de ataque para os próximos jogos.”, desabafou o treinador.
O levantador China, do tricolor da Serra, lamentou o fato da equipe estar desfalcada. “Jogamos contra uma excelente equipe, que vem em bom ritmo de jogo no Mineiro e de vitórias. Não estamos com o grupo completo, mas estamos trabalhando para crescer e fazer um bom campeonato”, finaliza.
Sada Cruzeiro: Renato Felizardo, Ceola, Douglas Cordeiro, Léo Mineiro, Danilo Gelinski, William, Wallace, Samuel, Acácio, Hugo, Filipe e Serginho.
Olympico/Martplus: Juliano Bendini, China, Ivan, Marcos, Tarcisio, Ricardo, Luan, Athos, Lucas, Hitalo, Danilo e Jair.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário