Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

(MINEIRO) Sada/Cruzeiro vence Vivo/Minas e afunda rival na classificação

Na noite desta terça-feira, 21, o Sada Cruzeiro venceu o clássico contra o Vivo/Minas, por 3 a 1 no Ginásio Divino Braga, em Betim, e se isolou ainda mais na liderança do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. As parciais foram de 25/20, 25/21, 20/25 e 25/22. O público foi de 3000 torcedores e a partida teve duas horas de duração.

O primeiro set foi marcado pelo forte ritmo do Sada Cruzeiro, que logo abriu 8 a 2 na primeira parada técnica. Com excelente combinação de saque e bloqueio, a equipe celeste colocou 9 pontos de vantagem, fazendo 14 a 5. No fim, o Vivo/Minas errou menos, mas os cruzeirenses administraram e fecharam em 25 x 20, em 26 minutos.

No segundo set, o Vivo/Minas voltou mais concentrado, defendendo melhor e chegando à frente no primeiro tempo técnico, com o placar de 8 a 7. O técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro, cobrou mais dos atletas, que logo viraram para 10 a 9. A partir daí, os cruzeirenses não deram mais chances para os rivais e abriram 16 a 13. Mantendo-se melhor em todos fundamentos, o Cruzeiro fechou em 25 a 21, em 27 minutos. "O time jogou muito bem diante das dificuldades e soube decidir no final", declarou Mendez.

No terceiro set, o Vivo/Minas entrou com tudo, disposto a não deixar a partida terminar. Errando bem menos e com volume maior de jogo, os minastenistas abriram seis pontos com grande atuação do oposto André Nascimento. No final, o Cruzeiro chegou a ameaçar, mas de nada adiantou. Vivo/Minas 25 a 21, em 27 minutos. "A equipe vem evoluindo bem e hoje foi o melhor jogo do nosso time", disse André.

No quarto set houve um grande equilibrio e o jogo foi emocionante até o final, com os celestes fechando a parcial 25 a 22, em 27 minutos e o jogo em 3 a 1. Destaque para a grande atuação do oposto Walllace, o maior pontuador da partida, com 25 acertos. "Tenho trabalhado muito, porque daqui pra frente a cobrança vai ser ainda maior e o Cruzeiro vai precisar cada vez mais de todos jogadores muito bem", contou o cruzeirense.

O próximo duelo do SADA/Cruzeiro é contra o Olympico/MartPlus, na próxima quinta feira, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim. Já o VIVO/Minas só volta a jogar no dia 2 do próximo mês, também contra a equipe do Olympico.

Sada Cruzeiro: Douglas, William, Wallace, Samuel, Filipe, Acácio e o líbero Serginho. Depois, entraram Léo Mineiro e Gelinski.

Vivo/Minas: Luizinho, Diogo, André Nascimento, Thiago, Id, Henrique e o líbero Tiago Brendle, entraram Alexsandro, Felipe e Sérgio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário