Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

(SUPERLIGA) Melhor Jogador do Mundo, Murilo é capa da revista Vida Natural

Solícito e simpático, Murilo Endres, o gaúcho de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, revelou em entrevista à Vida Natural que faz quase cinco refeições por dia e segue uma dieta com carboidratos e proteínas quando está concentrado para os jogos. Mas, como ninguém é de ferro, o jogador, de 29 anos e 1,93 metro de altura, não dispensa um bom churrasco gaúcho aos finais de semana. “Nos inter­valos do treino, consumimos muitas frutas. Mas basicamente, nossa alimentação é formada por carboidratos, como arroz, feijão e macarrão; e proteínas, como saladas e verduras. Em quadra, nós precisamos ter muita disposição e energia”, conta o jogador.

Adepto das frutas, o atleta garante que o “petisco” não pode faltar na sua geladeira. “Eu gosto muito de banana, ameixa e goiaba. Às vezes, estou saindo para o treino e pego uma fruta. Volto do treino e pego outra”, confessa. Peito de peru e queijo, também são ingredientes essenciais no dia do jogador. “Meu café da manhã é sem­pre esse: pão, peito de peru e queijo. Isso nunca vai faltar”, completa.

Sobre a emoção de ser consagrado o melhor de 2010, ele é enfático: “Isso é mais do que um sonho. É o resultado de uma vida inteira e uma carreira toda em que eu me dediquei. Com tanta gente que ad­miro no time, eu ser eleito o melhor é difícil de descrever e até de acordar desse sonho”, revela o jogador que nas horas vagas prefere descansar em casa com a esposa.

Sobre os planos para o futuro, Murilo garante que pretende continuar no Sesi/SP, clube que já treina a mais de três anos. “Apesar de a equipe ser nova, estamos apostando em conseguir o título da Su­perliga Brasileira de Voleibol. Esse é o nosso objetivo. Eu quero continuar no Sesi até decidir parar de jogar vôlei. Não tenho motivos para voltar ao exterior”, declara.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário