Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

(CARIOCA) No Campeonato Carioca, Unilever testa força para a Superliga

Foto: Divulgação
A equipe feminina de vôlei da Unilever, dirigida pelo técnico Bernardinho, inicia nesta sexta-feira (dia 5/11), a disputa pelo oitavo título (o sétimo consecutivo) no Campeonato Carioca. O primeiro jogo será contra o Macaé, às 19 horas, no ginásio Municipal Eng°. Maurício Soares Bitencourt, em Macaé. Também disputam a competição a Seleção Carioca Juvenil e a Universo. A final está marcada para o dia 25 de novembro. Desde 2004, a Unilever detém a hegemonia no Carioca.

No renovado elenco da Unilever para a temporada 2010/11, a paulista Regiane e a pernambucana Amanda, as mais antigas no time, conhecem bem o gostinho de ganhar o Carioca. Regiane, de 24 anos, soma sete títulos conquistados, enquanto Amanda, de 22, tem seis - não disputou a competição em 2004. As duas ponteiras começaram sua trajetória na Unilever na temporada 2004.

"Quando cheguei, fui logo compondo a equipe para o Carioca. A Amanda veio um pouco depois. Estou muito feliz por permancer no time. Consigo ajudar e dar apoio às mais novas, dentro e fora de quadra, e também aprender com as jogadoras da seleção. É uma troca bacana. O Carioca será um teste para a Superliga, que começa em seguida", diz a piracicabana Regiane.

Amandinha, como é carinhosamente chamada, admite que já se tornou uma autêntica cidadã carioca, apesar de ter nascido no Recife e criada em Natal (RN). "Comecei na Unilever aos 16 anos. Costumo dizer que encontrar uma nordestina mais carioca do que eu é impossível... Devo ter mais títulos cariocas do que potiguares, quando atuei nas categorias de base. O Rio de Janeiro me acolheu muito bem e é uma honra defender a Unilever, clube em que me tornei profissional", comenta.

Amanda, Regiane e Valeskinha serão as mais experientes em quadra neste início de Carioca. A Unilever poderá contar com as quatro jogadoras que integram a seleção brasileira (a líbero Fabi, a levantadora Dani Lins, a oposta Sheilla e a meio-de-rede Carol Gattaz) na fase final da competição. A ponteira Mari, por sua vez, segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior.


Valeskinha é a mais experiente da Equipe (Foto: Divulgação)

"A Valeskinha é muito experiente e ajuda a controlar a ansiedade do grupo, que é jovem, voluntarioso e talentoso. Todas gostam muito de trabalhar. Eu e Regiane, por sermos mais antigas, também temos a responsabilidade de administrar essa ansiedade. Na verdade, estamos entusiasmadas com o início da temporada", conta Amanda.

No jogo de estreia contra Macaé, as jogadoras da Unilever estarão frente a frente com antigas companheiras de equipe, entre elas a oposta Monique e a levantadora Camila Adão, novas contratadas do time fluminense. "É uma situação que favorece os dois lados. Elas conhecem bem a gente e também conhecemos o jogo delas. Certamente será um bom confronto", finaliza.

Jogos da Unilever no Campeonato Carioca

5/11, às 19 horas - Macaé x Unilever, ginásio Municipal Eng.° Maurício Soares Bitencourt, em Macaé;

11/11, 18 horas - Unilever x Seleção Carioca, ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca;

16/11, 19 horas - Universo x Unilever, ginásio da Universidade Salgado Oliveira, em São Gonçalo, Niterói;

22/11 - Semifinal, com local e horário a definir

25/11 - Final, 21 horas, ginásio do Tijuca Tênis Clube (com SporTV)


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário