Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

(OUTROS) Meninos do São Bernardo dão dicas para os candidatos à peneira na próxima semana

O frio na barriga começa a tomar conta de muitos candidatos. Há uma semana da mais famosa seletiva masculina de vôlei, os jogadores da equipe adulta do BMG/São Bernardo dão dicas à rapaziada que vai tentar um lugar nas equipes juvenil e infanto-juvenil.

Se hoje são titulares do time masculino de São Bernardo do Campo, ontem nem sempre foi assim. Alguns deles só conseguiram passar na peneira do Banespa na segunda, terceira tentativa. Por isso, os meninos do ABC paulista dão dicas para os novatos.

“O atleta tem que ter foco nos seus objetivos, sempre quis entrar aqui, pois é a maior estrutura de base do país. Entrei na terceira peneira que participei, pois foquei em meus objetivos e consegui hoje ser o titular da equipe”, revela o libero Gian (foto) que fez sua primeira tentativa na peneira em 2003 e foi reprovado. Em 2004 tentou novamente, sem êxito e só em 2005 conseguiu um lugar entre os 14.

Hoje, o terceiro maior pontuador da Superliga, com 204 anotados (163 de ataque, 31 de bloqueio e 10 de saque) também passou pela peneira da equipe e hoje é um dos destaques da temporada 2010/2011 e uma das promessas para o ciclo olímpico brasileiro.

“No final de 2004 meu tio viu o  cartaz  da peneira no banco e acabei vindo fazer o teste para ver como era. Fiz o teste ainda quando o time treinava em Santo Amaro. Foram três dias de avaliação e comecei a conhecer mais a equipe e daí comecei a ver o vôlei com olhos de profissional. Por isso meu conselho para quem está começando é treinar e ter disciplina, colocando o vôlei em primeiro lugar pra chegar aos seus objetivos", recomenda Renan Buiatti, o oposto de 2.17m, o mais alto do torneio nacional.

Quem teve que suar a camisa como o líbero Gian, para ter um lugar na mais tradicional peneira do país foi o central Maurício. Aliás, central que foi aprovado como levantador, mas com o olhar clínico da comissão técnica de 2006, acabou indo para o meio de rede e sendo titular hoje do BMG/São Bernardo.

“O Alê (Stanzioni), que hoje é assistente técnico de Rubinho na equipe adulta e que na época era treinador da equipe juvenil) conversou comigo e disse que seria interessante usar minha altura para o meio de rede, que ali eu faria a diferença e deu certo”, contou o jogador. Deu tão certo que Maurício hoje está entre os dez melhores bloqueadores da Superliga 2010/2011.

Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário