Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Após quatro meses e meio da cirurgia, Mari diz: 'Estou ótima'

Estou passando para dar um alô e dizer que estou ótima. Muita gente tem me perguntado quando vou voltar a jogar. Quero dizer que o fato de já poder correr, saltar, bloquear (sem cair em cima da perna direita) nos treinamentos não significa, ainda, que estou pronta para enfrentar uma partida.

A minha recuperação é muito boa para quatro meses e meio de cirurgia, não resta dúvida. Mas tudo deve ser planejado com muito cuidado. Física e tecnicamente, estou evoluindo a cada dia e, aos poucos, recuperando a confiança em meus movimentos.

O prazo total de cicatrização de uma cirurgia como a minha, para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior, é de dez meses, mas, normalmente, com seis, sete meses, os jogadores já estão aptos para exercer suas atividades.

O que acontecer antes desse prazo é lucro. Já me sinto uma privilegiada por estar conseguindo treinar, pular, saltar. E vivo me policiando para não cometer nenhum excesso que possa comprometer todo o trabalho feito até aqui.

Também me perguntam como estou lidando com esse longo processo de recuperação. A explicação é simples. Procuro tratar a situação de forma racional e prática. Sou profissional e sofri um acidente de trabalho. De resto, apenas muita paciência e determinação. Tudo acontecerá no tempo certo, sem precipitações. Continuem torcendo pela Unilever nessa reta final do turno.

Por Mari, VôleiBlog da Unilever

Nenhum comentário:

Postar um comentário