Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Sensação do 1° turno, Londrina estreia no returno neste sábado

Londrina estreia no returno contra o Santo André neste sábado (Foto: Divulgação)

Só há uma palavra que define o desempenho da equipe MM/Londrina/Sercomtel neste término de primeiro turno da Superliga de vôlei: surpreendente. O time que iniciou as atividades há apenas três meses vem mostrando que realmente tem potencial para chegar aos playoffs do campeonato.

Depois de perder a fantástica invencibilidade de sete jogos para o Pinheiros/Sky no último final de semana, o time do técnico Chiquita encara o Santo André/Spread no próximo sábado (22), no ABC Paulista.

Dificuldades superadas

Quando o time foi estruturado, o início não foi nada fácil: perdeu cinco das seis primeiras partidas, os salários estavam atrasados e Chiquita tinha dificuldades para encaixar o grupo em quadra. Após a sexta derrota, contra o Cimed em Florianópolis, uma reunião entre os jogadores e comissão técnica acabou com o retrospecto de derrotas que vinha incomodando.

A equipe começou a vencer jogo após jogo, desbancou grandes favoritos como Vôlei Futuro e Sesi e atualmente ocupa a sexta colocação, à frente de seus concorrentes diretos pela classificação e até alguns favoritos aos títulos.

Surpresa boa

Londrina encerrou turno na 6ª colocação (Foto: Divulgação)

Durante todo o primeiro turno, o técnico Chiquita cansou de dizer em entrevistas que o objetivo do MM/Londrina/Sercomtel era permanecer entre os oito primeiros que avançariam aos playoffs, o que seria um grande feito.

Essa semana, ele comentou que achava que a briga seria um pouco mais complicada. “Está acima do que planejamos. A expectativa é que estivéssemos lutando pelo oitavo lugar”, comentou o experiente treinador.

Longe do Moringão

A grande dificuldade do time neste segundo turno, sem dúvida alguma, será a ingrata sequência de confrontos contra seus adversários diretos fora de casa. Na primeira fase da Superliga, o MM/Sercomtel/Londrina pôde contar com a sua torcida, que cada vez comparece em maior número no Moringão.

Pelas contas do treinador, são necessárias mais seis vitórias para se classificar, por isso toda a atenção é necessária para que não se perca pontos de bobeira aqui no município.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário