Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) BMG/Montes Claros e Cimed reeditam decisão da última Superliga

Bruninho lidera a Cimed em confronto (Foto: Divulgação)

BMG/Montes Claros e Cimed decidiram o título da última edição da Superliga Masculina. Na ocasião, o time catarinense levou a melhor e conquistou o tetracampeonato. Agora, pouco mais de oito meses depois, as equipes voltam a se enfrentar na maior competição entre clubes do voleibol brasileiro. A partida, que abre a última rodada do turno, será neste SÁBADO (15.01), às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, com transmissão ao vivo do canal Sportv.

De uma temporada para a outra, as equipes foram reformuladas, mas o comando continua o mesmo. Marcos Pacheco segue treinando a Cimed e Talmo de Oliveira permanece à frente do BMG/Montes Claros. O discurso dos dois técnicos está alinhado. Os momentos são distintos, os times mudaram, mas a vontade de vencer continua a mesma.

“Agora é tudo diferente. Aquela Superliga passou. A final foi muito legal, ganhar o título foi muito importante, mas agora o momento é outro. Espero bastante dificuldade. O Montes Claros é um time altamente competente. É uma equipe que erra pouco e tem um padrão de jogo muito bem definido”, afirma Marcos Pacheco.

Talmo de Oliveira concorda com a análise e também elogia o time adversário. “São momentos diferentes, com equipes diferentes. Os dois times estão se preparando na fase de classificação pensando em crescer para chegar bem aos playoffs. São equipes que se conhecem. Espero um jogo difícil e muito disputado. A Cimed é uma equipe que dispensa comentários. Sempre chega muito forte. Tem muito potencial de ataque e bloqueio. Acho que será uma partida bastante equilibrada, mas espero que possamos sair com a vitória”, comenta o ex-levantador Talmo de Oliveira, campeão olímpico em Barcelona/92.

Em um confronto que promete ser equilibrado, o BMG/Montes Claros terá a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, que costuma encher o Tancredo Neves. “Jogar em casa sempre ajuda. Nossa torcida sempre nos incentiva. Mas isso não garante a vitória. O favorito é aquele que consegue aproveitar as oportunidades dentro de quadra”, diz Talmo.

Do outro lado, Pacheco reconhece a dificuldade enfrentada na casa do adversário. “Jogar em Montes Claros é sempre complicado. O ginásio é lotado, a torcida é participativa e a equipe, altamente competitiva. Será um jogo muito difícil”.

Com 23 pontos – 10 vitórias e três derrotas -, o BMG/Montes Claros está em terceiro lugar na tabela de classificação, atrás de Sesi-SP e Sada Cruzeiro (MG). Com um jogo a menos, a Cimed vem em seguida, na quarta posição, com 22 pontos (10 triunfos e dois resultados negativos).

As duas equipes vêm de vitória. Nesta quinta, o BMG/Montes Claros superou o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 0. A Cimed, que folgou na última rodada, venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 2 na sexta-feira passada (07.01).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário