Experiente, Ricardinho pede paciência ao companheiros (Foto: Divulgação) |
Com 7 vitórias e 5 derrotas na Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011, o Vôlei Futuro de Araçatuba/SP busca no próximo confronto mais uma conquista para se reabilitar na tabela classificatória. A equipe vai enfrentar em casa o São Caetano/Tamoyo, o adversário em 12 jogos não obteve nenhum sucesso. O confronto será realizado neste sábado (15), às 20h, no Ginásio Plácido Rocha.
Mais uma vez a torcida do Vôlei Futuro estará presente no ginásio apoiando o time e para o capitão da equipe, Ricardinho, a pressão para conquistar a vitória é natural e deve ser tratada com calma pelos jogadores. “A cobrança é natural por causa da nossa campanha nos Jogos Abertos e no Campeonato Paulista. A pressão pode ajudar ou prejudicar os atletas, tento passar tranqüilidade a todo o momento, conversamos muito no vestiário e nos treinamentos...”, comenta.
Para o levantador a palavra chave do sucesso almejado é a paciência. “Não adianta lutarmos e no final perder como na última partida contra o São Bernardo, tem que ter paciência, entrar com a cabeça livre, limpa e tentar a vitória custe o que custar”, analisou Ricardinho.
O capitão ainda afirmou que para reverter esta situação a única fórmula que conhece e sabe que dá certo é treinar e focar no objetivo do grupo. Este é o segundo jogo de uma série de seis partidas em casa, o Vôlei Futuro ainda enfrentará até o final de janeiro o Soya/Blumenau, Medley/Campinas, Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário