Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Para 2011, Dani Lins mira 5° título na superliga e titularidade na seleção

Dani Lins faz metas para 2011 (Foto: Divulgação)

A levantadora Dani Lins começou o ano em grande estilo, comemorando a nova idade: 26 anos, completados em 5 de janeiro. Em paz na vida pessoal e profissional, a jogadora diz que começou 2011 com as energias renovadas para brigar por mais um título da Superliga para a Unilever, time que defende desde a temporada 2006/07, e muita disposição para voltar a ocupar a posição de titular da seleção brasileira. Pernambucana, Dani mora no bairro do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, com os pais, Snaldo e Jandira, e a irmã, Fernanda.

Sempre que possível, volta à terra natal, onde é madrinha de um projeto esportivo na cidade de Igarassu. Nas horas vagas, gosta de ir ao cinema. Recentemente, assistiu ao filme Incontrolável, ao lado do namorado e também jogador de vôlei Sidão, a quem normalmente pede opinião sobre o desempenho em quadra. "Ele me dá uns toques importantes. São sempre críticas construtivas", conta Dani, que é dona de quatro títulos nacionais, sendo três pela Unilever.

Como você define seu atual momento de vida?
Dani Lins: Graças a Deus, vivo uma fase bem legal, tanto no aspecto pessoal quanto no profissional. Em novembro, quando retornei para a Unilever após a temporada na seleção, estava cabisbaixa. Era reflexo do Mundial do Japão. O fato de não ter jogado e o Brasil ainda ter perdido o título me deixou muito mal. Cheguei à equipe fora de forma e, aos poucos, estou recuperando o meu vôlei. Também estou voltando ao peso ideal, já que estava três quilos acima. O ritmo de treinamento está excelente e sigo a dieta estabelecida pela nutricionista da Unilever, a Isabella Toledo. Estou cheia de disposição para mais uma temporada.

Depois de muito trabalho em 2010, as jogadoras da Unilever tiveram dez dias de folga entre as festas de fim de ano. Deu para descansar?
Dani Lins: Para mim, os dez dias valeram por um mês. Eu e o Sidão fomos para Ubatuba, no litoral de São Paulo, com as nossas famílias. Dormi sem horário para acordar, joguei vôlei de praia e fiz musculação, seguindo as recomendações da comissão técnica da Unilever. Voltei renovada. Estava precisando muito de alguns dias de descanso, longe da rotina de treinamento.

Dani Lins e Sheilla
Qual a sua expectativa sobre a atual edição da Superliga?
Dani Lins: Este início de competição já mostrou que deve ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos. A Unilever está bem. Temos um time renovado, mas também com muitos talentos individuais e jogadoras consagradas, entre elas a Sheilla. Temos tudo para chegar lá.

Você tem conversado com a Roberta, que ocupa a posição de levantadora reserva na equipe?
Dani Lins: Sim. A Roberta é nova, cheia de saúde, esforçada e treina bem. Não só dou algumas dicas como também procuro aprender com o que ela tem a me ensinar. É uma troca. Ela tem qualidades que admiro bastante.

Quais os seus planos profissionais?
Dani Lins: Eu nunca estou satisfeita, quero sempre mais. Na Unilever, vou brigar muito por mais um título nacional. Na seleção, quero voltar a ser titular. Concentração e liderança são aspectos que preciso melhorar. O Bernardo sempre me cobra muito isso.

Você pensa em voltar a estudar?
Dani Lins: Quero fazer faculdade de Nutrição, mas vou deixar esse projeto mais para a frente, quando tiver um pouco mais de tempo. Agora, estou muito envolvida com o vôlei, chego exausta dos treinos. Estudo exige muita dedicação. Por enquanto, estou fazendo um curso de inglês.

O que você gosta de fazer nas horas vagas?
Dani Lins: Ir ao cinema e navegar na internet. Eu e o Sidão ficamos direto no computador para matar um pouco as saudades. No carnaval, dependendo da folga, quero ir ao Recife, apresentar o restante de minha família para ele. Também vai ser uma oportunidade para ele conhecer o carnaval de minha terra... Mas devo confessar que vivo um momento mais voltado para o descanso, estou fugindo de qualquer bagunça.

Divulgação

Um comentário: