Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Vôlei Futuro e Pinheiros/Mackenzie reeditam final do Campeonato Paulista nesta quarta

Vôlei Futuro e Pinheiros duelam nesta quarta (Foto: Divulgação)

A Superliga Feminina de Vôlei 10/11 entrará em ação novamente após as festas de fim de ano. O recomeço será em grande estilo. Nesta QUARTA-FEIRA (12.01), na abertura da sexta rodada do turno. E na abertura da rodada terá um choque de invictos. De um lado, o Vôlei Futuro. Do outro, o Pinheiros/Mackenzie. O duelo, um replay da final do Campeonato Paulista, será realizado a partir das 18h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba.

O duelo entre Vôlei Futuro e Pinheiros/Mackenzie será recheado pela rivalidade criada entre as duas equipes após a final do Paulista. O time da capital superou o do interior e faturou o bicampeonato. Além disso, o confronto colocará frente a frente as equipes mais eficientes no bloqueio da Superliga até o momento. O Pinheiros/Mackenzie lidera as estatísticas deste fundamento, com 25,00% de eficiência, seguido de perto pelo Vôlei Futuro (24,81%).

De Paris para Araçatuba

Os times se despediram do ano passado com vitória. Enquanto o Vôlei Futuro derrotou o BMG/Mackenzie por 3 sets a 1, o Pinheiros/Mackenzie superou o Brusque, por 3 sets a 0. Um pouco mais de 20 dias depois os times retornam à Superliga.

Mas o final de 2010 foi diferente para as duas equipes. Neste tempo, enquanto o Pinheiros/Mackenzie folgou e treinou, o Vôlei Futuro viajou até a Suíça, onde participou de um torneio internacional. A equipe dirigida pelo técnico William Carvalho chegou à final, mas foi derrotada pelas donas da casa, do Voléro Zürich, por 3 sets a 2.

“Este torneio na Suíça foi bom em diversos aspectos. O grupo se uniu ainda mais. Ficamos mais entrosadas dentro e fora da quadra. Ficamos juntas durante 10 dias num período de festas e isso foi muito bom”, lembra a ponteira Paula Pequeno, campeã olímpica, que passou o Réveillon, em Paris, junto com toda a equipe.

Segundo a melhor atleta dos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, após o torneio na Suíça, o time focou a preparação na parte física. “Tivemos um fim de ano intenso com muitos jogos. Agora estamos focadas para evoluir no aspecto físico e também estamos preocupadas em melhorar nosso time, independente do adversário que teremos pela frente”, conta Paula.

Sobre o adversário, Paula lembra que partidas deste nível serão importantes para o desenvolvimento do jogo do Vôlei Futuro. “Enfrentar grandes equipes será muito bom para o time. Temos que aproveitar esse clássico e desenvolver o nosso melhor jogo. O Pinheiros/Mackenzie é um time bem homogêneo, com jogadoras que estão juntas há muito tempo”, avalia Paula.

Momento diferente

“As equipes são as mesmas, mas o momento é diferente”. É assim que a levantadora Fabíola, do Pinheiros/Mackenzie, resume o primeiro confronto contra o Vôlei Futuro depois da final do Campeonato Paulista. “Ambos os times melhoraram bastante. Os dois grupos estão mais entrosados”, garante a capitã da equipe comandada pelo técnico Paulo Coco.

Ao avaliar a maior força do Vôlei Futuro, Fabíola responde de forma rápida e categórica: “A Fabiana. Ela é uma jogadora de muita força”. Fabíola e Fabiana se conhecem bem, já que jogaram juntas na seleção brasileira durante toda a temporada de 2010, quando conquistaram as medalhas de prata do Grand Prix e do Campeonato Mundial.

Durante as festas de fim de ano, o Pinheiros/Mackenzie teve 10 dias de folga. “Esse descanso também faz parte do treinamento. Vínhamos de um ritmo forte, direto do Campeonato Paulista. Por isso, precisávamos dessa parada. Mas os times vivem momentos diferentes. Enquanto tínhamos que descansar, o Vôlei Futuro necessitava ganhar entrosamento e, por isso, disputou o torneio na Suíça”, destacou Fabíola, sexta colocada no ranking de saque das estatísticas da competição, com 9,09% de sucesso.

A levantadora sabe que o Pinheiros/Mackenzie não terá vida fácil para manter a invencibilidade. “Voltamos a treinar no dia três. Sabemos que será um confronto difícil, contra uma grande equipe. Mas estamos concentradas e vamos em busca da vitória”, encerra Fabíola.

Uma das forças do Pinheiros/Mackenzie nesta Superliga está sendo a ponteira Soninha. A atleta é a primeira colocada no ranking entre as atacantes da competição, com 33,65% de eficiência. A oposto Lia também está entre as 10 melhores neste fundamento. Lia é a sexta colocada (27,08%).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário