Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Pinheiros passa sufoco diante da Usiminas, mas mantém a invencibilidade

Camisa 17, Jú Costa foi a melhor jogadora da partida (Foto: Préu Leão)

O Usiminas/Minas quase terminou com a invencibilidade de mais um time na Superliga Feminina 10/11, mas o Pinheiros/Mackenzie provou porque é um dos favoritos ao titulo desta edição da competição. O atual campeão paulista venceu a equipe mineira, neste SÁBADO (22.01), de virada, por 3 sets a 2 (17/25, 25/21, 14/25, 25/21 e 15/06), em 2h06 de jogo, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

Com o resultado, o Pinheiros Mackenzie, manteve a vice-liderança da competição com 16 pontos. O time de São Paulo tem o mesmo número de pontos da Unilever, mas leva desvantagem no saldo de sets, o primeiro critério de desempate. Já o Usiminas/Minas manteve a quarta colocação com 15 pontos com seis vitórias e três derrotas.

Apesar da vitória o técnico Paulo Coco não estava totalmente satisfeito com o desempenho da sua equipe.

“O Minas tem um ataque muito bom. Nós ainda estamos numa fase irregular. Sentimos um pouco isso durante o jogo. O conjunto é a característica da nossa equipe e estamos jogando muito de forma individual, o que não pode acontecer”, disse o treinador.

A ponteira Jú Costa teve uma grande atuação no jogo deste sábado. Além de ter vencido o troféu VivaVôlei como a melhor atleta em quadra, a jogadora foi a maior pontuadora do Pinheiros/Mackenzie no confronto com 21 pontos. A ponteira cubana Herrera foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos.

“Nossa equipe se superou no final, mas o jogo foi muito irregular. Precisamos entrar mais firmes nas partidas”, afirmou Jú Costa.

Na próxima rodada, quinta-feira (27.01), o Pinheiros/Mackenzie disputará um duelo de invictos contra a Unilever, no ginásio Maracanazinhõ, no Rio de Janeiro. A partida será disputada às 19h30. Já o Usiminas/Minas, buscará a reabilitação no torneio contra o Pauta/São José, também na quinta-feira (27.01), às 20h, no ginásio São José, em São José.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário