Ponteiro Murilo (8) foi o grande destaque no poder ofensivo do Sesi (Foto: Divulgação) |
O verbo perder ainda não foi conjugado pelos jogadores do Sesi-SP nesta Superliga Masculina de Vôlei 10/11. Nesta QUINTA-FEIRA (06.01), o time dirigido pelo técnico Giovane Gavio recebeu o BMG/Montes Claros e venceu por 3 sets a 2 (25/22, 25/20, 19/25, 17/25 e 15/13), em 1h57 de jogo, numa emocionante partida válida pela 12ª rodada do turno, realizada no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo.
Esta foi a 12ª vitória da equipe paulista na competição, a quarta no tie-break. O líder Sesi-SP é a única equipe entre as 15 participantes que ainda não perdeu nesta Superliga.
Após a vitória, o técnico Giovane Gavio destacou a agressividade da equipe nos momentos decisivos. “Esta é a forma com que o time sabe jogar, agredindo sempre o adversário. Se jogarmos esperando os erros do adversário, nós sempre facilitaremos para eles. Ainda perdemos um pouco a força no saque, o que ajudou o crescimento do time de Montes Claros”, avaliou.
Campeão olímpico, o líbero Serginho, do Sesi-SP, foi eleito o melhor jogador do duelo e recebeu o Troféu VivaVôlei.
“Conseguimos jogar nos primeiro e segundo set. Já no terceiro e no quarto, não. O BMG/Montes Claros começou a sacar curto e nós tivemos dificuldades para virar as bolas. Mas jogar contra a equipe vice-campeã da Superliga é isso mesmo. Tínhamos que vir preparados para um 3 sets a 2”, disse Serginho.
Apesar da derrota, o técnico do BMG/Montes Claros, Talmo de Oliveira gostou do desempenho da equipe. “O Sesi teve mais regularidade no saque no primeiro e no segundo set. Em seguida, fomos nós quem apresentamos essa regularidade e tiramos a velocidade do jogo deles sacando mais curto. Mas foi bom. Conseguimos buscar um jogo difícil. Estávamos parados desde o dia 11. Por isso, tivemos uma boa atuação e temos muita coisa que crescer e melhorar”, ressaltou Talmo.
O maior pontuador da partida foi o ponteiro Manius, do BMG/Montes Claros, com 18 acertos – 16 de ataque e dois de bloqueio. No Sesi-SP, o também ponteiro Murilo foi quem mais marcou, com 16 pontos (12 de ataque, três de bloqueio e um de saque).
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário