Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

(SUPERLIGA) Sollys supera Vôlei Futuro no clássico paulista e mantém invencibilidade

Em clássivo, Sollys não deu chances ao Vôlei Futuro (Foto: Divulgação)

No duelo que reuniu 10 selecionáveis em quadra, nove do Brasil e uma dos Estados Unidos, o Sollys/Osasco levou a melhor. Nesta SEXTA-FEIRA (14.01), o time de Jaque, Sassá, Thaísa, Natália, Adenízia e Camila Brait superou o Vôlei Futuro, de Fabiana, Paula, Joycinha e Sykora, por 3 sets a 0: 25/19, 26/24 e 25/21, em 1h35, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. A partida abriu a sétima rodada da Superliga Feminina de Vôlei 10/11.

“O resultado não poderia ser melhor. Não esperava um 3 a 0. Jogar aqui em Araçatuba é difícil. A torcida pressiona, faz um caldeirão. Foi uma vitória muito importante, que empolga para a continuação na Superliga”, disse a levantadora Carol Albuquerque, que não defende a seleção brasileira atualmente, mas sagrou-se campeã olímpica em Pequim/08.

Com seis vitórias em seis partidas, o Sollys/Osasco foi a 12 pontos e igualou a campanha da Unilever, líder da competição. Com um jogo a mais, o Vôlei Futuro amargou a segunda derrota consecutiva em casa, mas também chegou aos 12 pontos. Na última rodada, o time de Araçatuba perdeu para o invicto Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 0.

Vice-campeã mundial com a seleção brasileira, a central Adenízia, do Sollys/Osasco, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei. Com 14 pontos assinalados, a meio de rede também terminou como a maior pontuadora do confronto.

“Se eu joguei bem é porque todas as companheiras me ajudaram. Eu sou fominha mesmo, quero atacar todas as bolas e ajudar o time. Vou continuar treinando, ralando para evoluir a cada dia”, disse Adenízia.

Oposto do Vôlei Futuro e também vice-campeã mundial, Joycinha percebeu uma evolução na equipe em relação ao último jogo, mas sabe que ainda há muito que melhorar. “Fomos muito mal na última partida. Acho que hoje jogamos um pouco melhor, mas é claro que ainda não está bom. Elas sacam muito bem, mas nós pecamos no passe e cometemos vários erros”, analisou a atacante, que pontuou nove vezes, uma a menos que a central Fabiana, maior pontuadora do Vôlei Futuro.

A equipe de Araçatuba buscará a reabilitação na Superliga 10/11 na próxima sexta-feira (21.01), às 19h, contra o Macaé Sports, em mais uma partida no ginásio Plácido Rocha. Um dia antes, na quinta (20.01), às 19h30, o Sollys/Osasco defenderá a invencibilidade diante da Usiminas/Minas, no ginásio José Liberatti, em Osasco.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário