Sgt Anderson e Sgt Vini são destaques na Seleção militar (Foto: Arquivo pessoal) |
A Seleção Brasileira Militar masculina de Vôlei desembarcou na manhã de segunda-feira, dia 6, em Gatineau, no Canadá, onde será realizada a VI Copa Pan-americana, de 13 a 19 de junho. Essa é a primeira vez que uma Seleção Militar representa o Brasil em uma competição civil.
Nesta terça-feira, dia 7, o técnico Flávio Marinho comanda o primeiro de uma série de três amistosos contra a equipe anfitriã. Os outros dois jogos serão quarta e sexta-feira. O Brasil estréia na competição no dia 13, contra o México e encara a Venzezuela, a outra equipe do grupo A, no dia 15.
"As últimas semanas de treino foram muito boas e com muito empenho e dedicação de todos", disse o mineiro Flávio Marinho, que iniciou os treinamentos com a equipe no dia 25 de abril, visando os 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, que acontecem em julho, no Rio de Janeiro.
A delegação do Brasil no Canadá conta com 12 atletas e seis integrantes da comissão técnica. Além do treinador e o chefe da equipe, Maj Pinheiro, estão em Gatineau o auxiliar técnico Maj Taranto; o estatístico Maj Stoppa; o preparador físico Cap Souza Barbosa; e o fisioterapeuta Cap Santos.
A VI Copa Pan-americana reúne dez equipes divididas em três grupos. No grupo B estão Canadá, Porto Rico e República Dominicana e no grupo C, Estados Unidos, Argentina, Bahamas e Panamá.
Confira os convocados para representar o Brasil na competição: Vinhedo e Gelinski (levantadores), Anderson, Alemão e PV (opostos), Douglas, Vini e Giovanni (centrais), Raphael, Thiago Sens e Gaúcho (ponteiros) e Lukinha (líbero).
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário