Seleção Militar luta pelo título no Canadá (Foto: CDE/Divulgação) |
A seleção brasileira militar masculina de vôlei estreia nesta segunda-feira na VI Copa Pan-Americana. O primeiro adversário será o México, em confronto marcado para as 18 horas (de Brasília) no Ginásio Robert Guertin de Gatineau, cidade da região metropolitana de Ottawa, no Canadá.
Um dos destaques do time, o ponteiro Thiago Sens diz que o torneio será importante na preparação para os Jogos Mundiais Militares (JMM), que acontecem em julho no Rio de Janeiro.
“Sabemos que essa não é nossa principal competição, mas será uma espécie de treino de luxo para os JMM do Rio. Mesmo assim, entraremos em quadra com muita disposição para ganhar todos os jogos e sair com o troféu de campeão”, garante o ex-jogador do Medley/Campinas e contratado pelo novo time do RJX.
Depois de enfrentar os mexicanos, a seleção militar encara a Venezuela na próxima quarta-feira. A Copa Pan-Americana conta também com a participação do Canadá, Estados Unidos, Porto Rico, Argentina, Panamá, Bahamas e República Dominicana.
As 10 seleções estão divididas em três grupos, sendo dois de três equipes (um deles o do Brasil) e um de quatro. Os dois melhores primeiros colocados da fase inicial avançam direto às semifinais, enquanto o terceiro melhor primeiro, e os três times que ficarem em segundo lugar, disputam as duas vagas restantes. A decisão acontece no próximo sábado, dia 18.
Divulgação
Tá muito boa a informação, porém o Tiago não vai jogar sozinho...será que poderiam falar de todos os atletas????Quem está junto com ele?
ResponderExcluirObrigada.