Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

(MUNDIAL INFANTO) No tie-break, Brasil vence a Polônia

Gabriela (dir.) foi a maior pontuadora da partida (Foto: Divulgação/FIVB)

Depois de ser surpreendida pela Sérvia na abertura da segunda fase do Campeonato Mundial, a seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei garantiu uma importante vitória para manter vivo o sonho do tetracampeonato. Nesta QUARTA-FEIRA (17.08), no Baskent Volleyball Hall, na Turquia, a equipe verde e amarela, comandada pelo técnico Maurício Thomas, venceu a Polônia, de virada, por 3 sets a 2 (25/17, 24/26, 27/29, 25/22 e 15/7), em 2h09 de partida.

O Brasil voltará à quadra nesta QUINTA-FEIRA (18.08), às 14h (de Brasília), para duelar contra o Japão, que não tem mais chances de avançar na competição. Com o resultado desta tarde, o time brasileiro está na terceira colocação do grupo F, com três pontos, atrás de Sérvia (cinco) e Polônia (quatro). As equipes européias duelam nesta quinta-feira também na disputa pelas duas vagas para as semifinais.

No grupo E, os semifinalistas já estão decididos. China e Turquia disputarão um lugar na final. Nesta quinta-feira, as equipes estarão frente a frente para decidir a primeira colocação da chave.

Na partida entre brasileiras e polonesas nesta quarta-feira, a ponteira Gabriela foi, assim como no jogo contra a Sérvia, a maior pontuadora, com 28 pontos, sendo 27 de ataque. Do lado europeu, a jogadora Iga foi quem mais acertou: 20 vezes.

Ao contrário do jogo anterior, quando saiu na frente os dois primeiros sets e permitiu a virada da Sérvia, no confronto contra a Polônia, o Brasil conseguiu mostrar poder de reação e reverteu a partida, após o placar apontar 2 sets a 1 para as adversárias.

O time brasileiro teve pouco mais de 24 horas para buscar a recuperação e o emocional foi fundamental para garantir a primeira vitória na segunda fase do Mundial.

"A Polônia é uma equipe muito forte, com muita energia no saque e no bloqueio. Estou muito feliz porque, mesmo depois da derrota para a Sérvia, conseguimos nos recuperar. Hoje vimos em quadra o espírito de garra do Brasil", declarou Maurício Thomas, técnico brasileiro.

"Jogamos com o coração e as emoções. Estou satisfeita porque conseguimos manter a tranquilidade e o foco mesmo nas situações difíceis da partida. Vamos descansar e nos preparar para o jogo contra o Japão", comentou Raquel, a capitã do time verde amarelo.

Capitã da Polônia, Iga Chojnacka atesta que o que sobrou na equipe brasileira, faltou na seleção polonesa. "Não conseguimos manter a mesma energia no quinto set. O Brasil é uma equipe muito difícil e não desistiu em nenhum lance da partida", disse Iga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário