Elisângela foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos (Foto: Everto Amaro) |
O Sesi-SP começou com o pé direito a disputa do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2011. Em sua primeira partida oficial, a equipe da indústria venceu o time do Pinheiros, atual bicampeão do torneio, por 3 sets a 1. Parciais: 23/25, 25/21, 25/20 e 25/18, em 1h54 de jogo, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina. Resultado muito comemorado por atletas e comissão técnica.
Destaque da partida, a capitã do time, Elisângela foi a maior pontuadora do jogo, com 25 pontos. A atleta acredita que os erros cometidos na primeira partida serão sanados ao longo do campeonato. “O bom é que durante a partida cresceu a nossa comunicação. A troca deu ritmo ao jogo”, afirmou.
A capitã comentou sobre o próximo adversário, o Sollys/Osasco, campeão sul-americano de vôlei feminino“O Sollys é um adversário forte e cada atleta precisa jogar o seu 100% para que o Sesi conquiste mais uma vitória", garantiu. O duelo acontecerá nesta sexta-feira (19), às 19 horas, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina.
Já técnico Talmo de Oliveira ficou satisfeito com o resultado.“Para mim tudo é muito novo. É a primeira vez que dirijo uma equipe feminina. Estou muito feliz com o time, com o empenho da diretoria e das atletas, que a cada treino dão o seu melhor em quadra e se superam”.
Superação
Ansiedade e a expectativa do primeiro jogo com a camisa do Sesi-SP contribuiram para que as jogadoras cometessem alguns erros no primeiro set, perdendo a preliminar. Para o técnico da equipe da indústria, a experiência foi muito positiva e mostrou o poder de superação das atletas. “Fiquei muito feliz de ver que mesmo em situação de adversidade a equipe consegue reverter o placar”.
Mais entrosadas, as jogadoras conseguiram trabalhar melhor a bola. Com um bloqueio eficiente e boas jogadas de ataque da oposta Elisângela, o time corrigiu algumas falhas e conquistou a sua primeira vitória.
No final da partida, a líbero Michelle agradeceu o apoio do técnico e da comissão. “O Talmo é um cara muito tranquilo. Ele passa confiança para cada jogadora. Essa liberdade faz com que a gente se sinta em casa. O Sesi faz isso. A gente vai entrar em quadra todos os jogos com essa mesma vontade e dedicação”, declarou.
Desfalques do Sesi-SP, a levantadora Dani Lins e a ponteira Sassá foram convocadas para representar o Brasil durante a segunda fase do Grand Prix 201, na Ásia.
Sesi-SP: Elisângela, Fofinha, Luisa, Soninha, Marina, Natalia. Libero: Michele
Entraram: Marcelinha e Jessica.
Pinheiros: Carol Leite, Duda, Camila Adao, Mari, Andreia, Dany e Barbara Libero: Suelen
Entrou: Marjorie.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário