![]() |
Estados Unidos derrotaram a Bulgária por 3 a 0, no Maracanãzinho (Foto: Divulgação/CBV) |
Os Estados Unidos foi a primeira seleção a comemorar uma vitória no grupo A do Campeonato Mundial Juvenil masculino de vôlei. Nesta SEGUNDA-FEIRA (01.08), os norte-americanos entraram em quadra e venceram a Bulgária, por 3 sets a 0 (25/22, 25/18 e 25/21), em 1h13 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho.
Nesta TERÇA-FEIRA (02.08), os norte-americanos serão os adversários do Brasil, a partir das 18h30. Já a Bulgária tentará a recuperação contra o Japão, às 16h. A entrada para as partida é gratuita.
O ponteiro dos Estados Unidos Sander Taylor foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos – 11 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque. Do lado da Bulgária, o atacante Nikolay Penchev marcou 11 vezes.
Técnico dos Estados Unidos, John Hawks IV destacou a força do saque de sua equipe. “Nós sacamos muito bem estamos muito satisfeitos com este desempenho. A Bulgária é um time muito alto. Por isso, sacar bem foi fundamental para a vitória. O controle dos ataques e a velocidade também nos ajudaram”, disse o treinador norte-americano.
Do lado da Bulgária, o técnico Nikolay Jeliazkov lamentou as falhas no sistema ofensivo. “Poderíamos ter jogado melhor no ataque e no bloqueio. Seis pontos de bloqueio não é um bom número para a nossa equipe. Espero que nosso time tenha uma atuação melhor na segunda partida”, avaliou.
Irã vence Canadá
Em Niterói, na partida de abertura do grupo D, o Irã derrotou o Canadá por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/20), em 1h24 de jogo, no ginásio do Caio Martins. Nem mesmo a presença de alguns amigos na torcida, ajudou os jogadores canadenses a saírem de quadra com a vitória.
Na segunda rodada, o Irá enfrentará a Sérvia, às 18h30. Já o Canadá tentará a primeira vitória e terá pela frente a Bélgica, às 16h.
Com 11 pontos, o atacante Amir Ghafour, do Irã, foi o maior pontuador do duelo. No time do Canadá, o destaque foi Nicholas Hoag, com oito acertos.
“O jogo foi muito difícil. Mas nós soubemos usar a tática que havíamos planejado”, destacou Jovica Cvetkovic, técnico do Irã.
Tyler Sanders, do Canadá, lamentou o excesso de nervosismo na estreia. “Ficamos muito tensos. O time do Irã jogou bem e nós não jogamos como uma equipe. Pensamos de forma muito individual”, disse o canadense.
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário