Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) No tie-break, Morro da Fumaça vence Sport Recife

Catarinenses acumulam duas vitórias no torneio (Foto: Divulgação/CBV)

O Morro da Fumaça (SC) se despediu da torcida com mais uma vitória. Depois de vencer a UFC/Ceará (CE) na primeira rodada, o grupo catarinense voltou a conquistar um resultado positivo na Superliga masculina série B. Na noite deste SÁBADO (28.01), em duelo bastante equilibrado, a equipe da casa superou o Sport Recife (PE) por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 23/25, 25/22 e 15/10), em 2h25 de partida, realizada no ginásio da Esucri, em Criciúma.

Com os resultados do terceiro grand prix – o segundo do grupo A, o time da Funvic/Midia Fone (SP) segue na liderança isolada da chave, com 15 pontos. Na segunda colocação, com nove pontos, se mantém a UFC/Ceará. O Sport Recife aparece na terceira posição, com sete pontos, e em quarto lugar, o Morro da Fumaça, com cinco pontos. O vencedor do torneio, além da medalha de ouro, garantirá uma vaga na Superliga 2012/2013, a principal categoria do vôlei nacional.

A próxima etapa acontecerá nos dias nove, 10 e 11 de fevereiro, no ginásio Milton Bivar, em Recife (PE). O duelo entre Funvic/Midia Fone e UFC/Ceará abrirá o primeiro dia de disputas (09.02), a partir das 18h. Depois, às 20h, um novo encontro entre Sport Recife e Morro da Fumaça.

Após um início de campeonato ruim, com três derrotas na fase disputada em Pindamonhangaba (SP), o Morro da Fumaça mostrou evolução e garantiu dois resultados positivos nesta etapa em que atuou diante do seu público.

Técnico do Morro da Fumaça, Luciano Carvalho, falou sobre o triunfo deste sábado em cima do Sport Recife.

“Foi uma vitória muito importante e que mantém o time vivo na competição. Foi um jogo equilibrado. Prevaleceu a garra, a determinação e a vontade do grupo em buscar o resultado”, declarou Luciano. “Estou satisfeito com o crescimento da equipe”, completou o treinador.

Já o técnico do Sport Recife, Carlos Gilberto, apontou qual foi o ponto fraco do grupo neste confronto.

“Faltou concentração a partir do quarto set e, com isso, não conseguimos manter o mesmo ritmo de jogo”, destacou Carlos.

“A próxima fase será em Recife. Vamos tentar reverter a situação e buscar as vitórias”, concluiu o técnico.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário