Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA B) Funvic/Midia Fone vence e mantém invencibilidade

Funvic segue com 100% na Supelriga B (Foto: Divulgação/CBV)

A Funvic/Midia Fone (SP) segue com 100% de aproveitamento na Superliga masculina série B. Após acumular três vitórias no primeiro grand prix, o time paulista garantiu mais um triunfo. Nesta QUINTA-FEIRA (26.01), na abertura do terceiro grand prix – o segundo do grupo A, a Funvic/Midia Fone venceu o Sport Recife (PE) por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/19 e 25/23. O duelo, disputado em 1h33 de jogo, foi realizado no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC).

A segunda rodada acontecerá nesta SEXTA-FEIRA (27.01), a partir das 19h, com o confronto nordestino Sport Recife x UFC/Ceará (CE). Em seguida, às 21h, a Funvic/Midia Fone jogará contra o time da casa, o Morro da Fumaça (SC). O campeão do torneio garantirá o lugar mais alto do pódio e uma vaga na próxima temporada da Superliga 2012/2013, a elite do vôlei brasileiro.

Com o resultado, a Funvic/Midia Fone chega a doze pontos e mantém a liderança isolada da chave. O Sport Recife segue com três pontos. Em quatro jogos, os pernambucanos venceram apenas o Morro da Fumaça, na fase inicial. A rodada será encerrada ainda nesta quinta-feira com o duelo entre o time catarinense e a UFC/Ceará.

Mais uma partida e nenhum set perdido. A Funvic/Midia Fone segue imbatível. No entanto, apesar do resultado, aparentemente tranquilo, o técnico paulista, João Marcondes, disse que o placar em 3 sets a 0 não reflete o que, de fato, foi o confronto.

“Diria que o que determinou a vitória foi um misto de sorte e superação. O grupo, ainda muito jovem, oscilou e rendeu abaixo do esperado. Se sentiram confortáveis precocemente. Não conseguimos manter a nossa velocidade de ataque”, explicou o treinador. “O Sport Recife foi um time mais forte do jogo em que vencemos na primeira etapa. Eles foram mais compactos no bloqueio”, completou João.

Após a insatisfação pelo desempenho apresentado pelo grupo, João já planeja o dia seguinte. “No próximo desafio, contra o Morro da Fumaça, espero a recuperação do péssimo dia de hoje. Vou conversar bastante com os atletas para que eles assimilem o que espero deles na partida, mais motivação e postura”, concluiu o treinador.

Se do lado paulista, o rendimento não foi o almejado, do lado pernambucano a evolução do elenco mereceu destaque do Sport Recife, Carlos Gilberto.

“O time está evoluindo. A relação defesa-bloqueio funcionou e o ataque também. Apesar do resultado negativo, fiquei satisfeito com o jogo que o grupo mostrou. Foi uma derrota definida nos detalhes”, comentou Carlos. “Espero que na partida contra a UFC/Ceará a equipe entre em quadra com o mesmo ritmo de jogo e empenho. Precisamos um pouco mais de atenção”, finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário