Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

(SUPERLIGA) Unilever ganha de virada do Sollys/Nes​tlé e fecha o turno na liderança

Unilever derrotou o Sollys/Nestlé, em Osasco (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

Numa partida digna do maior clássico da Superliga, a Unilever venceu o Sollys/Nestlé por 3 sets a 1 (17/25, 21/25, 25/27 e 25/23), em 2h14, neste sábado (28/1), em Osasco. Depois de perder o primeiro set, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho voltou para a quadra determinada, foi buscar o empate e virou o jogo, com direito a vários ralis emocionantes. Somando 30 pontos (10 vitórias consecutivas e uma derrota na estreia), o time carioca encerrou o primeiro turno da Superliga 2011/2012 na liderança, seguido pelo Vôlei Futuro, com 26 pontos. Régis, um dos destaques da Unilever, fez 18 pontos e saiu do ginásio José Liberati com o troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora da partida foi Jaqueline, do Sollys, com 21 acertos.   


"Estou muito feliz, apesar do jogo não ter sido um dos nossos melhores. Quem errou menos ganhou mais", avaliou Régis, que recebeu seu segundo troféu Viiva Vôlei, como a melhor jogadora da partida.

Para a ponteira Mari, segunda maior pontuadora da Unilever neste sábado, com 16 acertos, o time mostrou que pode chegar entre as finalistas da Superliga. "Foi um jogo típico de Unilever contra Sollys, muito difícil e disputado. Mas nós conseguimos nos recuperar em quadra, e ainda podemos melhorar", disse a jogadora, que foi vaiada o jogo inteiro pela torcida de Osasco, onde ela atuou vários anos.

Já a levantadora Fernanda Venturini destacou o espírito de equipe da Unilever como responsável pela vitória. "Eu e a Sheilla não estávamos muito bem, mas o resto do time supriu nós duas. Essa é uma característica forte da Unilever, jogamos como equipe, quando uma não está bem, as outras cobrem. É o que estamos tendo que fazer com a ausência da Natália, que seria uma jogadora muito importante para nós", analisou Fernanda.

Jogo de duas fases

De acordo com o técnico Bernardinho, a partida teve duas fases distintas. "No primeiro set, jogamos muito abaixo do normal e pecamos no contra-ataque. A partir do segundo set, o time evoluiu no contra-ataque e no bloqueio", explicou o treinador. O bloqueio, aliás, foi determinante no resultado do jogo. A Unilever fez 16 pontos no fundamento, contra 13 do Sollys/Nestlé. "O mais importante é que o time mostrou atitude, garra", acrescentou.

Fabi lembrou que a partida foi vencida em pequenos detalhes e também apontou o espírito guerreiro do time a partir do segundo set. "Quando voltamos bem para o segundo set, e fizemos aquele 27/25, vi que a atitude tinha mudado, o jogo já não seria o mesmo do primeiro set", afirmou a líbero, ressaltando que a Superliga está apenas na metade. "Ainda tem muito pela frente".

Quarta vitória consecutiva

Com o resultado deste sábado, a Unilever completou quatro vitórias consecutivas sobre o tradicional rival. A última derrota do time comandado pelo técnico Bernardinho foi na decisão da Superliga 2009/2010, em abril de 2010. As duas equipes se enfrentaram 65 vezes na Superliga, com 37 vitórias da Unilever e 28 da equipe paulista.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário